Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Defesa Civil Disponibiliza Barracas e Colchões Para Acomodar Indígenas

Data do post: 15/03/2018 17:20:25 - Visualizações: (801)

Para auxiliar na acomodação provisória dos cerca de 50 indígenas da Aldeia Takaywrá, a 60 km de Lagoa da Confusão, região Sudoeste do Estado, a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Tocantins (Cedec/TO) disponibilizou colchões e barracas com capacidade para atender as necessidades dos desabrigados.

Corpo de Bombeiros MilitarOs indígenas estão sendo alocados no ginásio de esportes da cidade e a ajuda se dá em decorrência do alagamento que a aldeia sofreu em decorrência do transbordamento do Rio Formoso.

“A Defesa Civil em parceria com o Exército Brasileiro, o Ministério Público Federal, Funai [Fundação Nacional do Índio] e prefeitura municipal de Lagoa da Confusão vem dando o apoio necessário aos indígenas que estão em situação de risco e vulnerabilidade social no local. Vamos continuar trabalhando juntos até que a situação se normalize e se reestabeleça a segurança da população”, enfatizou o atual superintendente da Cedec-TO, major Diógenes Madeira de Oliveira.  Segundo o major, serão enviados colchões suficientes para atender os indígenas de Lagoa da Confusão.

Produtos

Corpo de Bombeiros MilitarAlém dos colchões, a Defesa Civil também disponibilizará para a Aldeia Takaywrá e para outros municípios em situação de emergência por conta das cheias, dentre eles Cristalândia, Dueré, Formoso do Araguaia, Lagoa da Confusão, Pium e Santa Rita do Tocantins, cestas de alimentos; kits dormitório, de higiene pessoal, de limpeza, kits de fralda infantil e de fralda geriátrica, de acordo com a demanda de cada município.

Os produtos foram enviados ao Tocantins pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec) do Ministério da Integração Nacional, após a publicação Portaria Nº 68, de 14 de março de 2018 que reconheceu a situação de emergência nos seis municípios em decorrência de inundações.

Fonte: Corpo de Bombeiros Militar