Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Projeto de Geração de Renda Aafeto Busca Capacitação e Aperfeiçoamento de Artesãos

Data do post: 16/03/2018 18:38:10 - Visualizações: (998)

A tarde desta sexta-feira, 16, foi de comemorações e confraternização para as mais de 20 alunas que concluíram os cursos do projeto de geração de renda Aafeto (Apoiando e Acreditando nas Famílias do Estado do Tocantins) da unidade da 305 Norte em Palmas.

Setas-TODurante todo o mês de março foram oferecidos os cursos de Crochê, Corte e Costura Patchwork e Reciclagem de Latas e Garrafas, na unidade da Aafeto da região norte. De acordo com a coordenadora do Projeto, Maria da Penha Farias, serão ministrados cursos durante todo o ano de forma ininterrupta e as pessoas interessadas em começarem a se capacitar ou aperfeiçoarem suas habilidades podem procurar as unidades. “Entendemos que quanto mais nossas alunas treinarem e dominarem as técnicas melhores produtos poderão oferecer e assim garantir a sua renda. O Aafeto está de portas abertas para o aperfeiçoamento”, declarou a coordenadora.

Este é o caso da artesã Raimunda da Silva Souza, concluinte do curso de corte e costura. Ela aprendeu na Aafeto a fabricar tapetes e tem a atividade como fonte de renda. Agora, pretende usar sua nova habilidade com a confecção de bolsas para diversificar sua produção. “Não sou aposentada e preciso de fontes alternativas para conquistar meu sustento, por isso sempre estou buscando aprender coisas novas no Projeto”, declarou a aluna.

Já Silvéria Pereira Campelo é estudante, tem apenas 18 anos e o que levou ao Aafeto foram a curiosidade e beleza das peças “Sempre achei muito bonito e tinha vontade de aprender, mas agora entendo que pode ser uma fonte de renda enquanto estudo e ainda não posso ter um emprego”, aposta a estudante.

Setas-TOFormatura nas demais unidade do Projeto

Somente no mês de março, mais de 80 pessoas receberão certificados de conclusão dos cursos da Aafeto. Na unidade, do Jardim Aureny III, os cursos de Pinturas em Tecidos, Corte e Costura, Bordado Livre e Fibras atraíram cerca de 30 pessoas. As atividades terminaram nesta quarta-feira, 14. No Jardim Aureny I foram promovidos os cursos de Manicure, Fibras e Crochê,

Núcleos da Aafeto

Loja: Hall de entrada da Setas na Praça dos Girassóis

Telefone: (63) 3218-1900

Região Norte: Quadra 305 Norte, Alameda 02, lote 02.

Telefone: (63) 32182051

Região Sul: Jardim Aureny I, Quadra WS 01, Rua Amazonas, esquina com ruaTefê, Telefone: (63) 3218-2047; e Jardim Aureny III, quadra 170 A, avenida J, lote 14, Telefone: (63) 3218-1985

Fonte: Setas-TO