Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

2º Batalhão em Parceria com a Secretaria de Segurança Realiza 45ª Edição do Curso de Agente Comunitário de Segurança

Data do post: 19/03/2018 10:26:25 - Visualizações: (841)

Iniciou-se nesta quinta-feira, 15, a 45ª Edição do CACS (Curso de Agente Comunitário de Segurança), e vai até sexta-feira, 16, na Escola São Vicente de Paulo no Bairro Imaculada Conceição.

Ascom 2° BPMO curso é fruto de uma parceria entre o 2º Batalhão de Polícia Militar e a Secretaria de Segurança Pública, por intermédio da Assessoria de Polícia Comunitária e busca capacitar a comunidade como agente ativo e atuante em seu bairro a ser um parceiro dos órgãos de segurança.

Dentre os temas abordados no curso estão: Reconhecendo potencial infrator, Canais de Comunicação, função constitucional das polícias dentre outros. E tratado também como o cidadão pode se prevenir Ascom 2° BPMde ser uma vítima fácil por meio de dicas de segurança e orientações.

Esta atividade visa iniciar a segunda fase da já criada Rede Comunitária de Segurança em Araguaína. Inicialmente foram capacitados os presidentes de associação de moradores bem como suas diretorias. Nesta nova etapa a comunidade dos bairros serão atendidas e poderão por meio de suas associações desenvolver atividades voltadas à segurança local em parceria com os órgãos de segurança.

Fonte: Ascom 2° BPM