CNA Levanta Propostas Para Próximo Plano Agrícola e Pecuário

Data do post: 19/03/2018 12:52:04 - Visualizações: (484)    Imprimir

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) inicia nesta sexta (9), em Florianópolis (SC) uma série de encontros pelo país para ouvir as demandas regionais para o Plano Agrícola e Pecuário (PAP) 2018/2019.

FAET-TOSerão três reuniões com produtores, técnicos, sindicatos rurais, federações de agricultura e pecuária e entidades setoriais para discutir propostas que serão levadas pela CNA ao governo federal como contribuição para as diretrizes da próxima safra.

Amanhã, o encontro ocorre na sede da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (FAESC), das 8h30, ás 12h. Na próxima semana, os debates acontecem em Cuiabá (MT), no dia 14, e em Uruçuí (PI), no dia 16.

“Queremos levantar contribuições para o aprimoramento da política agrícola brasileira, definindo ações prioritárias em temas como crédito rural, comercialização, seguro rural, Proagro, zoneamento agrícola e outros pontos”, explica a assessora técnica da CNA, Fernanda Schwantes.

Além da discussão presencial das propostas regionais, a CNA também está realizando uma pesquisa online com os produtores rurais para saber as principais necessidades e demandas para a safra 2018/2019.

Neste levantamento são abordadas questões como o crédito rural, condições de financiamento, linhas de investimento prioritárias, instrumentos de mitigação de riscos e direcionamento de políticas setoriais de médio prazo.

O link desta pesquisa está no site CNA Brasil no endereço:

http://www.cnabrasil.org.br/webform/pesquisa-com-produtores-rurais-para-construcao-da-proposta-do-sistema-cna-para-o-plano

A consolidação e a validação das sugestões levantadas nas reuniões técnicas e na pesquisa online com os produtores serão feitas ainda neste mês, em reunião na sede da CNA, em Brasília.  

Fonte: FAET-TO

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Profissionais da Educação Básica de Luzinópolis Têm Projeto de Plano de Cargos, Carreira e Remuneração Básica Aprovado Pela Câmara

Foto da notícia

Data: 24/05/2019 23:04:29 - Visualizações: 250

Notícias Relacionadas

24/05/2019
Polícia Militar Prende Homem Por Posse Ilegal de Arma de Fogo

24/05/2019
Ex-prefeita de Peixe é Condenada por Improbidade Administrativa em Ação do MPTO

24/05/2019
Polícia Civil Prende Homem Por Roubo de Veículo e Tráfico de Drogas

24/05/2019
Deputados, Prefeitos e Vereadores Debatem com o Governo Sobre Obras Inacabadas

24/05/2019
Comando do 9º BPM Reúne com Órgãos Públicos Para Tratar Sobre a Logística Durante a Temporada de Praia 2019 no “Bico do Papagaio”

24/05/2019
Polícia Militar Prende Homens Por Furto de Carga e Ameaça

Todas as Notícias