Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

CNA Levanta Propostas Para Próximo Plano Agrícola e Pecuário

Data do post: 19/03/2018 12:52:04 - Visualizações: (886)

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) inicia nesta sexta (9), em Florianópolis (SC) uma série de encontros pelo país para ouvir as demandas regionais para o Plano Agrícola e Pecuário (PAP) 2018/2019.

FAET-TOSerão três reuniões com produtores, técnicos, sindicatos rurais, federações de agricultura e pecuária e entidades setoriais para discutir propostas que serão levadas pela CNA ao governo federal como contribuição para as diretrizes da próxima safra.

Amanhã, o encontro ocorre na sede da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (FAESC), das 8h30, ás 12h. Na próxima semana, os debates acontecem em Cuiabá (MT), no dia 14, e em Uruçuí (PI), no dia 16.

“Queremos levantar contribuições para o aprimoramento da política agrícola brasileira, definindo ações prioritárias em temas como crédito rural, comercialização, seguro rural, Proagro, zoneamento agrícola e outros pontos”, explica a assessora técnica da CNA, Fernanda Schwantes.

Além da discussão presencial das propostas regionais, a CNA também está realizando uma pesquisa online com os produtores rurais para saber as principais necessidades e demandas para a safra 2018/2019.

Neste levantamento são abordadas questões como o crédito rural, condições de financiamento, linhas de investimento prioritárias, instrumentos de mitigação de riscos e direcionamento de políticas setoriais de médio prazo.

O link desta pesquisa está no site CNA Brasil no endereço:

http://www.cnabrasil.org.br/webform/pesquisa-com-produtores-rurais-para-construcao-da-proposta-do-sistema-cna-para-o-plano

A consolidação e a validação das sugestões levantadas nas reuniões técnicas e na pesquisa online com os produtores serão feitas ainda neste mês, em reunião na sede da CNA, em Brasília.  

Fonte: FAET-TO