CNA Levanta Propostas Para Próximo Plano Agrícola e Pecuário

Data do post: 19/03/2018 12:52:04 - Visualizações: (204)    Imprimir

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) inicia nesta sexta (9), em Florianópolis (SC) uma série de encontros pelo país para ouvir as demandas regionais para o Plano Agrícola e Pecuário (PAP) 2018/2019.

FAET-TOSerão três reuniões com produtores, técnicos, sindicatos rurais, federações de agricultura e pecuária e entidades setoriais para discutir propostas que serão levadas pela CNA ao governo federal como contribuição para as diretrizes da próxima safra.

Amanhã, o encontro ocorre na sede da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (FAESC), das 8h30, ás 12h. Na próxima semana, os debates acontecem em Cuiabá (MT), no dia 14, e em Uruçuí (PI), no dia 16.

“Queremos levantar contribuições para o aprimoramento da política agrícola brasileira, definindo ações prioritárias em temas como crédito rural, comercialização, seguro rural, Proagro, zoneamento agrícola e outros pontos”, explica a assessora técnica da CNA, Fernanda Schwantes.

Além da discussão presencial das propostas regionais, a CNA também está realizando uma pesquisa online com os produtores rurais para saber as principais necessidades e demandas para a safra 2018/2019.

Neste levantamento são abordadas questões como o crédito rural, condições de financiamento, linhas de investimento prioritárias, instrumentos de mitigação de riscos e direcionamento de políticas setoriais de médio prazo.

O link desta pesquisa está no site CNA Brasil no endereço:

http://www.cnabrasil.org.br/webform/pesquisa-com-produtores-rurais-para-construcao-da-proposta-do-sistema-cna-para-o-plano

A consolidação e a validação das sugestões levantadas nas reuniões técnicas e na pesquisa online com os produtores serão feitas ainda neste mês, em reunião na sede da CNA, em Brasília.  

Fonte: FAET-TO

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Em Tocantinópolis, Construção de Casas Populares no Povoado Ribeirão Grande Estão em Fase de Conclusão

Foto da notícia

Data: 18/07/2018 01:38:52 - Visualizações: 779

Notícias Relacionadas

19/07/2018
Dunas do Jalapão Batem Recorde de Visitação

19/07/2018
Justiça Bloqueia Bens de Advogados e Escritórios Suspeitos de Causar R$ 120 Milhões de Prejuízos aos Cofres Públicos em Lajeado

19/07/2018
Defesa Agropecuária Recebe Grupo Chinês que Busca Investimentos no Tocantins

19/07/2018
Eleição da Associação de Moradores do Jardim Santa Bárbara de Palmas Acontece no Próximo Dia 29 de Julho

18/07/2018
Polícia Civil Apreende Adolescente Suspeito de Cometer Vários Atos Infracionais de Roubo em Guaraí

18/07/2018
Após Não Ingresso de Ação Principal em Processo, Justiça Federal Revoga Liminar que Bloqueou Bens de Ex-governador do Tocantins

Todas as Notícias