Deputada Dorinha Integra Comissão Para Acompanhar as Investigações do Assassinato da Vereadora Marielle

Data do post: 19/03/2018 17:20:15 - Visualizações: (263)    Imprimir

A Câmara dos Deputados instalou uma comissão externa que irá acompanhar as investigações do assassinato da vereadora carioca Marielle Franco.

Gab. Deputada Professora DorinhaNa última quarta-feira, 14, a vereadora foi morta no carro em que estava com quatro tiros na cabeça. No carro também estavam o motorista Anderson Gomes, também assassinado, e sua assessora, que foi atingida por estilhaços, mas não sofreu ferimentos graves. Os criminosos fugiram sem levar nada.

Coordenadora adjunta da Secretaria da Mulher da Câmara, a deputada Professora Dorinha (Democratas/TO) foi designada para integrar a comissão e afirmou que o caso Marielle é um exemplo de feminicídio e de violência política contra a mulher. Durante a sessão solene em homenagem à vereadora, ocorrida na semana passada, Professora Dorinha disse que esse crime, assim como o assassinato de dezenas de mulheres brasileiras todos os dias, não pode ser esquecido. "Que as milhares de mulheres violentadas e assassinadas nesse País não passem em branco. Nós precisamos enfrentar e que o caso Marielle seja simbólico para que esta Casa se envolva numa comissão externa com a participação e envolvimento de todos nós, em especial da bancada feminina."

Fonte: Gab. Deputada Professora Dorinha

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Em Tocantinópolis, Construção de Casas Populares no Povoado Ribeirão Grande Estão em Fase de Conclusão

Foto da notícia

Data: 18/07/2018 01:38:52 - Visualizações: 779

Notícias Relacionadas

19/07/2018
Dunas do Jalapão Batem Recorde de Visitação

19/07/2018
Justiça Bloqueia Bens de Advogados e Escritórios Suspeitos de Causar R$ 120 Milhões de Prejuízos aos Cofres Públicos em Lajeado

19/07/2018
Defesa Agropecuária Recebe Grupo Chinês que Busca Investimentos no Tocantins

19/07/2018
Eleição da Associação de Moradores do Jardim Santa Bárbara de Palmas Acontece no Próximo Dia 29 de Julho

18/07/2018
Polícia Civil Apreende Adolescente Suspeito de Cometer Vários Atos Infracionais de Roubo em Guaraí

18/07/2018
Após Não Ingresso de Ação Principal em Processo, Justiça Federal Revoga Liminar que Bloqueou Bens de Ex-governador do Tocantins

Todas as Notícias