Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Deputada Dorinha Integra Comissão Para Acompanhar as Investigações do Assassinato da Vereadora Marielle

Data do post: 19/03/2018 17:20:15 - Visualizações: (935)

A Câmara dos Deputados instalou uma comissão externa que irá acompanhar as investigações do assassinato da vereadora carioca Marielle Franco.

Gab. Deputada Professora DorinhaNa última quarta-feira, 14, a vereadora foi morta no carro em que estava com quatro tiros na cabeça. No carro também estavam o motorista Anderson Gomes, também assassinado, e sua assessora, que foi atingida por estilhaços, mas não sofreu ferimentos graves. Os criminosos fugiram sem levar nada.

Coordenadora adjunta da Secretaria da Mulher da Câmara, a deputada Professora Dorinha (Democratas/TO) foi designada para integrar a comissão e afirmou que o caso Marielle é um exemplo de feminicídio e de violência política contra a mulher. Durante a sessão solene em homenagem à vereadora, ocorrida na semana passada, Professora Dorinha disse que esse crime, assim como o assassinato de dezenas de mulheres brasileiras todos os dias, não pode ser esquecido. "Que as milhares de mulheres violentadas e assassinadas nesse País não passem em branco. Nós precisamos enfrentar e que o caso Marielle seja simbólico para que esta Casa se envolva numa comissão externa com a participação e envolvimento de todos nós, em especial da bancada feminina."

Fonte: Gab. Deputada Professora Dorinha