Deputada Dorinha Integra Comissão Para Acompanhar as Investigações do Assassinato da Vereadora Marielle

Data do post: 19/03/2018 17:20:15 - Visualizações: (406)    Imprimir

A Câmara dos Deputados instalou uma comissão externa que irá acompanhar as investigações do assassinato da vereadora carioca Marielle Franco.

Gab. Deputada Professora DorinhaNa última quarta-feira, 14, a vereadora foi morta no carro em que estava com quatro tiros na cabeça. No carro também estavam o motorista Anderson Gomes, também assassinado, e sua assessora, que foi atingida por estilhaços, mas não sofreu ferimentos graves. Os criminosos fugiram sem levar nada.

Coordenadora adjunta da Secretaria da Mulher da Câmara, a deputada Professora Dorinha (Democratas/TO) foi designada para integrar a comissão e afirmou que o caso Marielle é um exemplo de feminicídio e de violência política contra a mulher. Durante a sessão solene em homenagem à vereadora, ocorrida na semana passada, Professora Dorinha disse que esse crime, assim como o assassinato de dezenas de mulheres brasileiras todos os dias, não pode ser esquecido. "Que as milhares de mulheres violentadas e assassinadas nesse País não passem em branco. Nós precisamos enfrentar e que o caso Marielle seja simbólico para que esta Casa se envolva numa comissão externa com a participação e envolvimento de todos nós, em especial da bancada feminina."

Fonte: Gab. Deputada Professora Dorinha

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Em Luzinópolis, Vereadores Anulam Eleição Recente Para Eleger Outro Presidente

Foto da notícia

Data: 14/12/2018 04:23:03 - Visualizações: 1431

Notícias Relacionadas

16/12/2018
Em Menos de 24 Horas, Polícia Civil Prende Suspeitos de Explosão de Caixa Eletrônico em Abreulândia

16/12/2018
Agente de Polícia Civil é homenageado Pela Câmara de Vereadores de Dianópolis

16/12/2018
Integrantes da Secretaria da Segurança Participam de Reunião com MPE Sobre Lei da Escuta Protegida

16/12/2018
Com 96,3%, as Contas da Diretoria do SISEPE-TO São Aprovadas Pelos Sindicalizados

15/12/2018
Polícia Civil Prende Suspeito de Roubo e Ameaça no Interior do Estado

14/12/2018
Deputados Prestigiam Posse do Procurador-geral de Justiça no MPE

Todas as Notícias