Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Após Apagão em 14 Estados do Norte e Nordeste, CEMAR Divulga Nota Sobre o Ocorrido

Data do post: 21/03/2018 21:32:50 - Visualizações: (3620)

Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Piauí, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rondônia, Sergipe e Tocantins tiveram o fornecimento de energia elétrica interrompido na tarde desta Quarta feira (21).

Imagem da InternetDe acordo com as companhias de energia locais, 2.049 cidades foram afetadas nos 14 estados. O número representa 93% do total de municípios (2.204) desses estados.

Também houve registro de falta de energia em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.

Segundo a empresa, uma Falha no suprimento da Eletrobrás/Eletronorte deixou estados do Maranhão e Tocantins sem energia elétrica.

Leia a nota abaixo:

Uma falha no sistema de suprimento foi a causa da falta de energia na rede básica e interrompeu o fornecimento na tarde da última quarta-feira (21), para os estados do Maranhão e Tocantins e parcialmente no Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Bahia, Piauí e Pará. Parte da região de Imperatriz, Açailândia, Presidente Dutra e Barra do Corda estão com energia elétrica. Informações preliminares sinalizam que houve problemas na Usina Hidrelétrica de Belo Monte que fica no estado do Pará.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Cemar