Prefeito Paulo Gomes Vistoria Obras em Andamento em Tocantinópolis

Data do post: 21/03/2018 22:37:12 - Visualizações: (1683)    Imprimir

O prefeito Paulo Gomes (PSD) tem alternado a agenda de gabinete com vistorias diárias às obras que estão sendo realizadas em vários pontos da cidade.

Foto: Dirceu LenoFoto: Dirceu LenoAtualmente, a Prefeitura de Tocantinópolis está com cinco frentes de serviços em andamento. E na manhã desta quarta-feira (21) foi mais um dia de conferir de perto as obras de infraestrutura.

O gestor municipal vistoriou os serviços da Rua Goiás, do Estádio Lauro Assunção, da construção de salas de aulas nas Escolas Municipais Walfredo Campos Maia e Alto da Boa Vista II, e da ponte na Aldeia São José. O objetivo de acompanhar de perto a execução dos trabalhos, de acordo com o prefeito, é verificar a qualidade do que está sendo feito no município.

“Esta é uma forma muito peculiar nossa de trabalhar, acompanhar de perto os serviços, com o objetivo de garantir um grande resultado e a solução de problemas da nossa cidade. Mesmo estando no período chuvoso, estamos em ritmo intenso de trabalho, com cinco frentes de serviços abertas em diversos pontos da cidade, avançando cada vez mais na melhoria da infraestrutura, da educação e da mobilidade urbana de nossa cidade”, afirma Paulo Gomes.

Foto: Dirceu LenoRua Goiás

Após a conclusão de três ruas da Vila Santo Antônio, o calçamento da Rua Goiás, a qual é uma das principais vias de acesso ao centro da cidade para quem mora no Bairro Alto Bonito, tem recebido toneladas de material para execução de pavimentação em concreto.

O projeto vai interligar um dos maiores bairros ao Centro da Cidade, concretizando um sonho antigo dos moradores que sofriam com a poeira no verão e os atoleiros e erosões nos períodos chuvosos, devido não existir um sistema de drenagem para escoação das águas.

“O que era sonho começa a se tornar realidade, essa obra garantirá uma melhor qualidade de vida aos que residem no Bairro Alto Bonito, Vila Santo Antônio e adjacências, pois interligará todos ao centro da cidade. Esse projeto marca o compromisso que assumimos com o povo que reside nessa localidade”, declarou o prefeito.

Foto: Dirceu LenoEstádio Lauro Assunção

A reforma e ampliação do Estádio Lauro Assunção estão em ritmo acelerado. As adequações frutos de emenda parlamentar viabilizadas pelo Governo do Estado, via Secretaria Estadual da Educação, Juventude e Esportes, interpostas pelo deputado estadual José Bonifácio (PR), visam fundamentalmente o atendimento de algumas melhorias para que o estádio possa oferecer maior comodidade, bem como receber o público com melhores condições de usabilidade.

No espaço esportivo já foram executadas a substituição do telhado dos vestiários e acrescentamento de paredes. O projeto prevê ainda a substituição e adequação do sistema elétrico e hidráulico; pintura, restauração e reparo geral das salas e repartições interligadas a Secretaria Municipal de Juventude, Esportes e Lazer.

Foto: Dirceu LenoO esporte, o lazer, a cultura e a saúde são temas intimamente interligados. Nesse sentido, o estádio de futebol não traz benefícios apenas para a área esportiva, mas também para a qualidade de vida das pessoas, é o que afirma o prefeito Paulo Gomes. “Temos consciência da importância deste espaço para a comunidade e sei que, após a entrega, o município terá um espaço qualificado para os desportistas se reunirem e competir num ambiente adequado, onde a população possa prestigiar os times da cidade e da região”, comentou.

Construção de três salas de aulas

Para atender a grande demanda de alunos matriculados na rede municipal de ensino, a Prefeitura de Tocantinópolis está construindo mais três salas de aulas, sendo duas na Escola Municipal Waldredo Campos Mais, e uma na Escola Municipal Alto da Boa Vista II. As melhorias visam acomodar e oferecer um ambiente digno aos estudantes, o grande quantitativo no município tem acrescido nos últimos anos.

Foto: Dirceu LenoVisando um processo de Educação Inclusiva, a proposta, segundo informou o prefeito, é ampliar a oferta de vagas na rede municipal, além de oferecer cada vez mais espaços melhores e mais dignos para os alunos e também para o desenvolvimento dos trabalhos dos educadores.

“O nosso eixo central está na melhoria da qualidade de vida das pessoas, e a educação é um fator primordial para a efetivação e o fortalecimento de vínculos entre a família e a escola. E para atender bem e com qualidade, a Administração Municipal está imbuída a promover novas adequações para que o ensino público municipal seja referência e sobretudo, que os alunos desfrutem de um ambiente digno para o aprendizado educacional e social”, ressaltou o prefeito.

Construção da segunda Ponte na Aldeia São José

Foto: Dirceu LenoA antiga ponte vinha causando problemas de acesso aos indígenas da região, pois nos dias de chuva forte o ribeirão transbordava, e por ser construída de madeira, a ponte não aguentava a vazão das águas e caia, ou sofria danos, além de que tinha que ser reformada ou reconstruída, causando gastos ao município.

Assim como a primeira, a segunda ponte está sendo construída em concreto e o serviço é realizado pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura com recursos próprios do município. De acordo com o prefeito Paulo Gomes, a ponte vai resolver em definitivo o problema dos nativos apinajés.

“A cada chuva forte, tínhamos que reconstruir a ponte e isso tem um custo. A ponte de madeira, além de custar caro, não tem a mesma garantia que a de concreto, agora a situação será resolvida e nossos indígenas terão maior acessibilidade à sede do município”, ressaltou o prefeito Paulo Gomes.

Fonte: Dirceu Leno/Ascom Prefeitura de Tocantinópolis

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Em Maurilândia do Tocantins, Jovem Mata Desafeto com uma Pedrada na Cabeça

Foto da notícia

Data: 16/06/2018 11:33:35 - Visualizações: 7887

Notícias Relacionadas

16/06/2018
Câmara de Tocantinópolis Aprova Doação de Terreno Para Construção da Sede da Polícia Militar

13/06/2018
Prefeitura de Tocantinópolis Finaliza Primeira Turma do Projeto Hidroginástica Para Gestantes

13/06/2018
Prefeito Paulo Gomes Altera Horário de Expediente Durante os Jogos da Seleção Brasileira

12/06/2018
Operação da Polícia Civil em Tocantinópolis Resulta na Apreensão de Duas Armas e Duas Pessoas Presas

11/06/2018
Polícia Militar Recupera Objetos Furtados, Drogas, Munições e Prende Dois Suspeitos em Tocantinópolis

11/06/2018
Duas Pessoas São Presas Pela Polícia militar Por Dirigirem Embriagados em Tocantinópolis

Todas as Notícias