Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Corpo de Bombeiros Leva Atividades Esportivas Para Alunos da Apae

Data do post: 22/03/2018 14:28:56 - Visualizações: (947)

A tarde dessa quarta-feira, 21, foi especial para 150 alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), em Palmas.

Corpo de Bombeiros MilitarEm comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down, crianças, jovens e adultos participaram de atividades esportivas e educativas desenvolvidas pela instituição em parceria com Corpo de Bombeiros Militar e Faculdade Univeritas e a Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana de Palmas.

O evento ocorreu das 17h30 às 20h30, e, na oportunidade, o Corpo de Bombeiros disponibilizou viaturas e equipamentos, entre eles um quadriciclo, para que os alunos pudessem conhecer melhor o material com que a corporação trabalha no dia a dia e também os cães que fazem parte do Projeto Cinoterapia atividade que utiliza o cão como facilitador e tem como objetivo principal auxiliar na reabilitação de pacientes, proporcionando um ambiente hospitalar humanizado.

“Eventos como esse são importantes, pois efetiva ainda mais a participação do Corpo de Bombeiros com a sociedade tocantinense. A Apae precisa da ajuda das instituições e da própria população”, falou o Chefe do Estado Maior e subcomandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins, tenente-coronel Peterson Queiroz de Ornelas que também estava presente ao evento. 

Corpo de Bombeiros MilitarPara a presidente da Apae, em Palmas, Aparecida Guedes, o momento foi muito gratificante. “Vimos no olhar deles [alunos] a alegria de compartilhar esse tempo de interação com a sociedade”.

“Os Corpos de Bombeiros, no Brasil, estão com um alto índice de confiança social. Participar de ações como esta é um das formas que encontramos para retribuir a valorização que recebemos da sociedade. Em um projeto de inclusão social como este sobre o Dia Internacional de conscientização sobre a Síndrome de Down, o Corpo de bombeiros não poderia deixar de participar”, disse major Nilton Rodrigues dos Santos, um dos coordenadores da ação.

Apae

Quem quiser ajudar a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) realizando algum tipo de doação pode ir até a sede da instituição na Quadra 706 Sul, Alameda 14, Lote 02, próximo à Avenida Palmas-Brasil ou realizar depósitos por meio da conta-doação abaixo:

Banco do Brasil

Agência: 1505-9

Conta Corrente: 1900-4

Dia Internacional da Síndrome de Down

Corpo de Bombeiros MilitarCelebrado, anualmente, em 21 de março, o Dia Internacional da Síndrome de Down tem o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância da luta pelos direitos igualitários, o bem-estar e a inclusão das pessoas com Down na sociedade.

A Síndrome de Down não se trata de uma doença como a maioria das pessoas pensam, mas sim de uma mutação do material genético humano. Os motivos para a ocorrência da síndrome ainda são desconhecidos, mas sabe-se que ela começa na gestação, quando as células do embrião são formadas com 47 cromossomos, sendo o normal 46 cromossomos.

“Fomos para a ação pensando que iríamos propiciar momentos felizes, mas fomos também alcançados pelo carinho e afeto dos alunos participantes”, enfatizou major Nilton.

Fonte: Corpo de Bombeiros Militar