Dois Envolvidos na Invasão da Unidade da PRF de Açailândia (MA) São Presos

Data do post: 25/03/2018 19:48:12 - Visualizações: (1025)    Imprimir

Os dois homens confessaram com detalhes a participação na ação criminosa. Outros quatro assaltantes estão sendo procurados.

Nucom/PRF-MANucom/PRF-MAA Polícia Rodoviária Federal (PRF), com a participação de outras forças policiais, realiza uma verdadeira caçada a uma quadrilha responsável pela invasão da Unidade Operacional da PRF no município de Açailândia (MA), quando seis homens armados chegaram efetuando disparos tendo um policial militar como escudo. 

De acordo com os levantamentos iniciais, os criminosos objetivavam adquirir armas e coletes balísticos para serem usados em arrombamento de caixas eletrônicos e roubo a bancos. Dois deles foram presos e confessaram participação na ação criminosa.

Entenda o caso

Por volta das 22h50 de sexta-feira, 23 de março de 2018, a Unidade Operacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Açailândia-MA, localizada na BR 222, foi alvejada por tiros de arma calibre 12 e por tiros de pistolas, disparados por seis homens encapuzados que invadiram o posto usando como escudo um policial militar.

Nucom/PRF-MAPoucos minutos antes de atirar na UOP, os seis assaltantes, invadiram uma base da Polícia Militar localizada na BR 222 em Pequiá, no município de Açailândia, e levaram refém um policial militar que estava no local. Em seguida, dirigiram-se para a UOP PRF.

Após a invasão da Unidade, que quase nada rendeu aos assaltantes, eles fugiram no sentido decrescente da via (Açailândia para Buriticupu), mas abandonaram a viatura da PM e uma picape branca, deixando para trás o refém.

Logo em seguida, um grande aparato policial foi montado, com equipes do Maranhão e do Pará, juntamente com a Polícia Militar do Maranhão. Deu-se início a caçada aos assaltantes, sendo o deslocamento de algumas equipes realizado por estradas vicinais ou mesmo a pé pelo mato.

Nucom/PRF-MAPor volta das 8h da manhã do dia seguinte ao ocorrido (24) uma equipe, após seguir rastros no chão molhado, chegou a uma casa localizada no bairro Plano da Serra, no município de Açailândia/MA. Os policiais relataram a situação e solicitaram entrada na casa, a qual foi autorizada pelo proprietário. A equipe adentrou no imóvel e encontrou um dos acusados e, com ele, algumas roupas e botas molhadas, bem como um Iphone quebrado no quintal, que apurou ser da vítima da Saveiro. Posteriormente a equipe, juntamente com a PM e o conduzido foram na casa de um segundo envolvido, seu vizinho, onde foram encontradas um espingarda calibre 32 e uma réplica de pistola.

Nucom/PRF-MAOs outros envolvidos continuam sendo procurados pelas equipes da PRF e da PM. Um dos indivíduos presos admitiu que através de seu comparsa teve contato com outros quatro bandidos que vieram de Goiânia-GO e estavam tentando arrecadar armas e caminhonetes para roubarem caixas eletrônicos. Informou ainda que faz um mês que saiu da prisão, onde cumpria pena por porte ilegal de arma de fogo. Os conduzidos foram encaminhados para autoridade policial para as providências devidas.

A qualquer momento poderão acontecer novas prisões de outros envolvidos.

Fonte: Nucom/PRF-MA

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Pesquisa IBOPE Mostra Mauro Carlesse com 50% das Intenções de Votos no TO

Foto da notícia

Data: 17/08/2018 22:49:42 - Visualizações: 240

Notícias Relacionadas

04/08/2018
Policiais do Senarc e DHPP Prendem Traficante e Apreendem Cocaína em Imperatriz- MA

02/08/2018
Padrasto Mata Enteado de Apenas 8 Meses a Golpe de Facão em Governador Edison Lobão, MA

02/08/2018
Jovem é Encontrado Morto com Pés e Mãos Amarrados

29/07/2018
Motociclista de 22 Anos Não Habilitado Morre em Acidente na BR 010

20/07/2018
Inquérito Aponta Abuso Sexual em Bebê de 51 Dias no Maranhão

20/05/2018
Indivíduo com Três Mandados de Prisão em Aberto é Preso Pela PRF Após se Envolver em Acidente de Trânsito na BR 010

Todas as Notícias