Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

SENAR Realiza Mais Um Evento do Mulheres em Campo no Município Almas Região Sudeste do Estado

Data do post: 28/03/2018 15:37:03 - Visualizações: (783)

Mais de trinta mulheres produtoras rurais do município de Almas, estão participando do “Programa Mulheres em Campo”, o programa é realizado, pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, (SENAR), e contou com a parceira do Sindicato Rural de Almas, coordenado pela presidente Sandra Carneiro.

FAET-TOEstão sendo capacitadas 2 turmas de 15 alunas em cada turma, hoje quarta-feira, 28, o encontro será finalizado.

O Programa tem a missão de desenvolver o empreendedorismo nas mulheres que trabalham e vivem no campo, desenvolvendo sua maior participação na gestão de suas propriedades. “Os encontros reúnem mulheres em cinco módulos presenciais de oito horas cada totalizando 40 horas de atividades. São repassadas atividades teóricas e práticas a fim de demonstrar as inúmeras possibilidades de empreendedorismo no campo e desenvolver as habilidades de cada uma”, explicou a instrutora do SENAR, Marta Barbosa.

De acordo com a Presidente do Sindicato Rural, Sandra Carneiro ela elogiou o programa e disse estar encantada com cada dia do encontro, parabenizou o SENAR e falou da competência e dedicação da instrutora Marta Barbosa, em repassar o conteúdo para as alunas com a missão de transformar a participação feminina em FAET-TOfator decisivo para o sucesso da empresa rural.

“Acreditamos no potencial dessas mulheres, que muitas vezes também são responsáveis por manter o sustento financeiro de suas famílias através de seu trabalho no campo. Com este curso qualificamos nossas trabalhadoras rurais, que já desempenham alguma atividade em pequenas propriedades, transformando-as em verdadeiras empreendedoras". Finalizou Sandra Carneiro.

Dentro dos objetivos do programa “Mulheres em Campo”, está a capacitação das mulheres que trabalham no campo para atuarem diretamente na gestão de seus negócios, desenvolvendo competências de empreendedorismos e liderança e contribuindo para o aumento da renda familiar. O público alvo são mulheres que atuam na atividade rural, seja como produtoras ou trabalhadoras rurais.

Fonte: FAET-TO