Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Apenado Monitorado Retira Tornozeleira Eletrônica e é Conduzido Pela Polícia Militar Para Recolocá-la

Data do post: 28/03/2018 15:39:23 - Visualizações: (754)

Ele retirou a tornozeleira e os próprios familiares, preocupados com ele, acionaram a Polícia Militar na perspectiva de regularizar o cumprimento da pena dele. Foi conduzido para a DP de Plantão onde a reinstalação do equipamento foi providenciada junto à justiça.

Ascom 2° BPMO fato aconteceu às 18h38 desta terça-feira, 27, na Rua Zâmbia, Setor Lago Azul IV, em Araguaína -TO, onde os próprios familiares de um jovem de 22 anos, que cumpre pena monitorado pela justiça através de tornozeleira eletrônica notaram que ele tinha retirado o aparelho e, preocupados, acionaram a Polícia Militar.

Ele informou aos Policiais Militares que retirou a tornozeleira há três dias e a jogou no matagal próximo a sua casa. Nas diligências, o equipamento eletrônico de vigilância foi encontrado, recolhido e conduzido juntamente com o jovem apenado para a DP de Plantão onde foram tomadas as providências de reinstalação junto à justiça.

Segundo o próprio rapaz apenado, ele é usuário de crack e destacou que conseguiu abrir normalmente o equipamento sem danificá-lo, por conta de um defeito no sistema de travamento. Ele já cumpriu parte da pena em regime fechado, por furto, e recebeu a progressão para cumprir o restante, monitorado por tornozeleira eletrônica. Suas passagens pela polícia são por furto em residência e furto em estabelecimento comercial.

Fonte: Ascom 2° BPM