Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Policiais Civis Participam de Curso de Aperfeiçoamento de Abordagem Veicular e Pessoal

Data do post: 30/03/2018 23:05:18 - Visualizações: (1048)

Um curso que visa aperfeiçoar a abordagem a pessoas e veículos reúne policiais civis em Lagoa da Confusão, nesta quarta-feira, (28) e quinta-feira (29). Ao todo, 30 agentes, escrivães e delegados participam do evento.

Foto: SSP/TOFoto: SSP/TOAs aulas são ministradas por policiais militares, sendo que, além de qualificar os profissionais, o curso também objetiva unir ainda mais as duas instituições.

A qualificação é uma iniciativa da Delegacia Regional de Paraíso do Tocantins, por meio da Delegacia de Lagoa da Confusão e Policia Militar, que abraçou o projeto e reúne policiais civis das cidades de Lagoa da Confusão, Cristalândia, Nova Rosalândia, Pium e Paraíso do Tocantins. 

Além dessas cidades, profissionais de Guaraí, Gurupi por meio da DEIC SUL, Porto Nacional e Paranã também participam. O curso tem uma duração de 20h e tem um só propósito: Integrar as forças de segurança e melhorar o trabalho realizado no Estado.

Foto: SSP/TO“Temos funções Constitucionais distintas, mas buscamos um único ideal, uma Segurança Pública melhor”, afirmou o Delegado de Lagoa da Confusão, Hismael Tranqueira, um dos idealizadores do projeto.

O projeto foi realizado em parceria com a prefeitura da cidade, que forneceu hospedagem e alimentação aos policiais de outros municípios, e também com a Câmara de Vereadores, que cedeu o espaço, onde as aulas estão sendo ministradas.

Os instrutores são; o Capitão e comandante da Polícia Militar em Lagoa da Confusão, Rudson Alves Barbosa; o sargento Rodrigues, sargento Weber e o soldado Cardoso, integrantes da Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam).

Fonte: Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins