Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Na Abertura do Tocantinense 2018, Verdão do Norte Enfrenta o Interporto no General Sampaio

Data do post: 31/03/2018 15:25:35 - Visualizações: (1998)

Três partidas abrem neste sábado, a 25ª edição do Campeonato Tocantinense, que este ano pela desistência do Tocantins de Miracema terá apenas sete equipes e não haverá rebaixamento.

Foto: divulgaçãoNo Estádio General Sampaio, em Porto Nacional, às 16 horas jogam Interporto x Tocantinópolis. No mesmo horário, no Estádio Resendão, o Gurupi recebe o Paraíso. E às 18 horas, no Estádio Mirandão, o Araguaína enfrenta o Palmas.

A equipe do Sparta folga na rodada. Além da vaga para a Copa do Brasil e Brasileiro da Série D, o campeão Tocantinense garante vaga para representar o Tocantins na Copa do Brasil de 2019. Garante ainda uma vaga no Brasileiro da Série D 2019. Já o vice-campeão garante vaga no Brasileiro da Série D e a Copa Verde 2019.

Foto: Romário Agitus TocPela participação na Copa do Brasil, o time campeão do Tocantinense receberá R$ 500 mil da CBF. Os valores são de acordo com Ranking Nacional dos Clubes, critério adotado pela Confederação Brasileira de Futebol. Como as equipes do Tocantins fazem parte do Grupo 3 deste ranking, somente pela participação já embolsam a quantia de R$ 500,00 mil, e conforme for avançando de fase vão aumentando seu caixa, pagos pela CBF.

No início da semana, a equipe do Tocantins de Miracema (vice-campeão estadual 2016), desistiu de disputa o campeonato alegando falta de apoio do poder público municipal e dinheiro. Apesar disso, a Federação Tocantinense de Futebol (FTF) não colocou outro clube no lugar, mas decretou que este ano não haverá rebaixamento e com isso, em 2019, o Tocantinense terá a participação de 10 clubes, já que subirão três equipes da Segunda Divisão no segundo semestre.

Foto: Romário Agitus TocPorto Nacional

Interporto é o atual campeão estadual e buscando seu quinto título trouxe o técnico Roberto Oliveira, seis vezes campeão estadual por clubes diferentes (Araguaína, Palmas, Interporto e Gurupi). O Tigre recebe o TEC, do técnico Anaílson. Os cartolas do TEC se reforçaram com o atacante Flamel e Jessuí, o "chuteira fone" artilheiro do estadual do ano passado além de outras contratações de olho no título.

Resendão

No Estádio Resendão, o Gurupi recebe o Paraíso, às 16 horas. O Camaleão do Sul, maior vencedor de títulos no estado, com seis conquistas vai em busca do heptacampeonato e aposta suas fichas na experiência do atual técnico campeão Tocantinense pelo Interporto, Wladimir Araújo. Pelos lados do Paraíso, o técnico é um velho conhecido dos torcedores, Wicelmo Rodrigues.

Mirandão

No Estádio Mirandão, mais um encontro entre Araguaína x Palmas, marcado para este sábado às 18 horas. As duas equipes fizeram no mês de novembro, a final da Segunda Divisão, com o Tourão do Norte levando e melhor e os dois clubes tradicionais retornando à elite.

Para retomar as conquistas no profissional, a diretoria contratou o técnico Célio Ivan, vice-campeão em 2016 pelo Tocantins de Miracema e trouxe vários jogadores experientes. Pelos lados do Palmas, a diretoria resolveu apostar num “pacote” fechado. Trouxe nove jogadores e o técnico do Goitacaz, Gecivaldo de Souza da Penha, mais conhecido como Souza. Apesar de Gecivaldo ter sua primeira oportunidade como treinador numa competição estadual de Primeira Divisão, o técnico pede apoio dos torcedores e da imprensa, e disse que veio para fazer história.

1ª rodada – 31 de março (sábado)

16h00 – Interporto x Tocantinópolis – Estádio General Sampaio (Porto nacional)

16h00 – Gurupi x Paraíso – Estádio Resendão (Gurupi)

18h00 – Araguaína x Palmas – Estádio Mirandão (Araguaína)

Folga: Sparta (Araguaína)

Fonte: Alô Esporte