Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

TEC Inicia Temporada com Derrota Para o Interporto, Gurupi Estreia com Vitória e Araguaína e Palmas Empatam

Data do post: 01/04/2018 08:05:41 - Visualizações: (1786)

O atual campeão Tocantinense, Interporto e o Gurupi largaram na frente na abertura da 25ª do Campeonato Tocantinense.

Foto: Alô EsporteO Tigre venceu o Tocantinópolis por 1 x 0, no Estádio General Sampaio, em Porto nacional. Já o Gurupi derrotou o Paraíso por 2 a 1, no Estádio Resendão, em Gurupi. Na outra partida da rodada, no clássico disputado no Mirandão, Araguaína empatou com o Palmas em 1 a 1.

Porto Nacional

Com três bolas na trave e um gol do atacante Afonso, aos 22 minutos do segundo tempo, o Interporto venceu o Tocantinópolis por 1 x 0, neste sábado (31) no Estádio General Sampaio, em Porto nacional, na abertura da 25ª edição do Campeonato Tocantinense. Na segunda rodada, o Interporto encara o Paraíso, às 20h15min, no Estádio Pereirão, em Paraíso. Já o TEC recebe no mesmo horário, no Estádio Ribeirão, em Tocantinópolis, o Araguaína.

Jogo

Aos 12 minutos, o atacante Roni, do Interporto fez jogada individual e cruzou na área, e o meio-campista Iuri tentou a finalização, mas no rebote Antônio Flávio levou perigo ao gol do goleiro Amaral.  Aos 28 minutos, o meia Rafael Pasa acertou uma bola na trave do goleiro Amaral.

Pouco tempo depois, o Tigre voltou a levar perigo. Após cruzamento na área, atacante Roni cabeceou e a bola passou perto do gol do TEC. Aos 39 minutos, foi a vez dos visitantes levarem perigo ao goleiro Carlão, do Interporto, num contra-ataque puxado por Fernando. No finalzinho do primeiro tempo aos 45 minutos, o lateral-esquerdo Ítalo bateu para o gol, a bola tocou na trave e no rebote ainda tocou na canela do atacante Roni e foi para fora. Já na etapa final, as duas equipes seguiram buscando o gol. Aos 12, após jogada ensaiada, Antônio Flávio acertou a trave do TEC. Mas aos 22 minutos, o atacante Afonso abriu o placar para o Interporto. Após boa jogada pelo lado esquerdo entre Ítalo e Afonso, o atacante  chutou no canto do goleiro Amaral. Depois disso, o TEC tentou uma reação, mas não conseguiu chegar ao empate.

Foto: Alô EsporteMirandão

Com gols de Nikson para o Palmas e Kênia, cobrando pênalti para o Araguaína, as duas equipes empataram por 1 a 1, no Estádio Mirandão. Na próxima rodada, o Palmas recebe o Sparta, às 16 horas, no Estádio Nilton Santos, no próximo sábado (07). Já o Tourão do Norte faz o clássico na próxima terça-feira (03) contra o TEC, fora de casa. O Palmas jogaria na terça contra o Tocantins de Miracema, mas o clube desistiu de disputar o campeonato.

Irregular

Com gols de Tozin e Lucas Cassiano, o Gurupi venceu o Paraíso por 2 x 1 no Estádio Resendão, em Gurupi. Mas o que chamou atenção da partida foi que o clube de Paraíso disputou o jogo sem ter inscrito os jogadores no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), caracterizando a irregularidade. Com isso, o Paraíso deverá ser punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Tocantins (TJD-TO). De acordo o artigo 214, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), a pena prevista é a perda do número máximo de pontos atribuídos a uma vitória – nesse caso três pontos. Além de multa entre R$ 100 e R$ 100 mil. Ninguém do clube se manifestou e nem a Federação Tocantinense de Futebol (FTF). O Gurupi volta a campo na terça-feira (03), quando encara o Sparta, no estádio Mirandão. Já o Paraíso recebe Interporto no estádio Pereirão.

Fonte: Alô Esporte