Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Novo Presidente da Adapec se Reúne com Colaboradores

Data do post: 04/04/2018 14:15:58 - Visualizações: (819)

Após ser empossado, o novo presidente da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), Alberto Mendes da Rocha, reuniu-se com os servidores na sede da instituição, na manhã desta quarta-feira, 4, para tratar da implementação e intensificação das ações de defesa agropecuária do Estado.

Adapec TocantinsA reunião contou com a participação do ex-presidente da Adapec, Humberto Camelo, que fez a transmissão do cargo. “Tenho a maior satisfação em repassar esta missão a um servidor da casa, que conhece o sistema e vai fazer o melhor”, avaliou Humberto.

Na ocasião, Alberto Mendes elogiou o quadro de profissionais da Agência e disse que dará continuidade ao plano estratégico para retirada da vacinação contra febre aftosa, buscará melhorias para os programas sanitários, além de articular parcerias na liberação de recursos para a formalização de convênios com Ministério da Agricultura, visando atender as atividades de Defesa Agropecuária. “Temos excelentes profissionais que têm feito um trabalho de qualidade, por isso conto com o comprometimento de todos neste novo desafio, que vem agregar e fortalecer a agropecuária tocantinense”, ressaltou.

Reunião com sindicatos

Adapec TocantinsEm seguida, o novo presidente se reuniu com representantes dos sindicatos dos servidores para tratar sobre o Ressarcimento de Despesas de Atividade de Defesa Agropecuária (Redad) e demais interesses das classes. Participaram do encontro o presidente da Associação de Funcionários da Adapec (AFA), Wiston Gomes, do Sindicato dos Inspetores de Defesa Agropecuária do Estado do Tocantins (Sindefesa), Luciano Godin e a representante do Sindicato dos Profissionais de Defesa Agropecuária (Sindagro), Liciana Cerqueira.

Perfil

Alberto Mendes da Rocha é médico veterinário concursado, está na Adapec há 18 anos, graduado pela Universidade Estadual do Maranhão desde 1992 e especialista em Controle de Qualidade de Alimentos de Origem Animal e em Epidemiologia Veterinária com ênfase em Defesa Sanitária. Natural de Ivolândia - GO, nascido em 15 de março de 1962, é casado e pai de três filhos. Já foi presidente da Adapec em 2009, desde então, respondia pelo escritório local da Agência no município de Fátima – TO.

Fonte: ADAPEC Tocantins