Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

MPE Realiza Palestra Sobre Bullying em Escola de Goiatins

Data do post: 04/04/2018 21:47:04 - Visualizações: (793)

Uma prática intencional e reiterada de violência moral e psicológica que vitimiza crianças e adolescentes, sobretudo no ambiente escolar.

Ministério Público EstadualEsta é a definição de uma conduta ainda muito comum em diversas escolas brasileiras: o bullying, que nesta quarta-feira, 04, foi tema de palestra realizada  pelo Ministério Público Estadual (MPE)  na Escola Estadual Adá de Assis Teixeira, em Goiatins.

Na oportunidade o Promotor de Justiça Celem Guimaraes Guerra Junior descreveu as condutas mais frequentes, com enfoque, inclusive, no ciberbullying, uma tendências crescente entre os jovens, devido À disseminação dos meios de comunicação virtuais, sobretudo as redes sociais.

“Debatemos, com intensa participação dos alunos, a perspectiva existencial do ser humano, que deve ser respeitado e acolhido em suas diferenças”, informou o promotor, enfatizando a necessidade de conscientização coletiva de alunos, pais e educadores, que devem ser orientados e amparados pelos órgãos de proteção, como o MPE e o Conselho Tutelar, a fim de que a prática seja detectada e equacionada, evitando os diversos males que podem ser causados às vítimas.

Na palestra, ainda esclareceu que pais e  escolas podem ser responsabilizados por omissão, bem como a necessidade, nos casos mais graves, de se levar os casos ao Conselho Tutelar para a adoção das medidas cabíveis,  bem como ao Ministério Público, caso se vislumbre a prática de ato infracional.

O Ministério Público colocou-se à disposição da escola, dos professores e servidores administrativos, bem como dos alunos, para atuar no sentido de diminuir a ocorrência do bullying e minimizar suas consequências.

Fonte: Ministério Público Estadual