Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Sindicato Rural de Araguaína e SENAR Capacitam Produtores Para Atuar com Segurança no Setor de Máquinas

Data do post: 05/04/2018 14:08:26 - Visualizações: (718)

Uma parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Tocantins (SENAR-TO), e o Sindicato Rural de Araguaína, realizaram o curso Trabalhador na Segurança do Trabalho – Máquinas e Implementos Agrícolas (NR31.12), para 19 alunos, o treinamento foi finalizado essa semana e aconteceu no Parque de Exposição Agropecuário de Araguaína.  

FAET-TO

O conteúdo destes treinamentos é bem extenso, os participantes conhecem e estudam as medidas de segurança em condições básicas de saúde e segurança no trabalho conforme cada uma das normas regulamentadoras.

FAET-TOMais que qualificação e capacitação, os treinamentos levam também a esperança de um futuro melhor para cada participante. “Esses treinamentos de atualização são importantes porque as máquinas mudam com o tempo e precisamos estar afinados com essas mudanças porque um item que muda já altera o princípio da máquina. O treinamento também aborda as principais normais de segurança para o trabalhador, sendo assim nos dá mais segurança para trabalhar no campo”, observa o instrutor Aridouglas Araújo, segundo ele, é preciso capacitação para usufruir de todos os benefícios do equipamento. “Nós precisamos mostrar todos os caminhos para que o produtor possa utilizar a máquina de forma correta e com total segurança”. Comentou o instrutor.

“Nenhuma pessoa pode operar uma máquina sem que tenha, minimamente, um curso de NR 31.12 – Segurança e Saúde na Operação de Máquinas e Implementos Agrícolas – e a Carteira Nacional de Habilitação categoria ‘B’”, explicou o professor.

Fonte: FAET-TO