Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

MPE Participa de Lançamento do Programa de Aprimoramento da Gestão Hospitalar

Data do post: 05/04/2018 16:27:36 - Visualizações: (668)

A Promotora de Justiça Maria Roseli de Almeida Pery representou o Ministério Público Estadual (MPE) no ato de assinatura da Medida Provisória nº 1, que estabelece o Programa de Aprimoramento da Gestão Hospitalar.

Ministério Público EstadualVoltado à realização de mutirões de cirurgias eletivas nos 18 hospitais da rede pública estadual, o programa tem como meta efetuar as cerca de 6 mil cirurgias de média e alta complexidade que constam em lista de espera.

A Medida Provisória que estabelece o programa foi assinada pelo governador interino Mauro Carlesse, em ato realizado nas dependências do Hospital Geral de Palmas (HGP), nesta quinta-feira, 5.

O secretário estadual de Saúde, Raneto Jayme, disse que o programa será executado a partir da próxima semana. Para conseguir atender a demanda, as cirurgias poderão ocorrer em horários alternativos e os pacientes poderão ser transferidos para a unidade hospitalar mais apta para atendê-los.

Na ocasião, a Promotora de Justiça avaliou como positiva a iniciativa do Estado, mas ressaltou ser primordial que os mutirões obedeçam os protocolos médicos e a fila que consta no sistema de regulação de cirurgias eletivas, que foi implantado por decisão judicial em atendimento a pedido dos órgãos de controle estaduais e federais, entre os quais o MPE.

Fonte: Ministério Público Estadual