Servidores do Naturatins Recebem Capacitação Sobre o Sinaflor

Data do post: 06/04/2018 11:45:30 - Visualizações: (274)    Imprimir

Servidores das Agências Regionais do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) que atuam como analistas de processos, receberam nesta quarta, 4 e quinta-feira, 5, capacitação sobre o Sistema Nacional de Controle da Origem dos Produtos Florestais (Sinaflor), que já está implantado no Tocantins.

Naturatins-TOE partir de 2 de maio será realizado somente por meio do Sinaflor  ou por sistema estadual integrado. A oficina ocorreu na Escola de Gestão Fazendária (Engefaz), em Palmas.

A capacitação é resultado de uma parceria com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e tem como objetivo contemplar os servidores que no ano passado não participaram o curso, realizado na Capital.

Conforme o engenheiro florestal e supervisor de Produtos e Subprodutos Florestais do Instituto, Rodrigo Sávio, a capacitação do corpo técnico do Naturatins é de extrema relevância para análise do sistema, em todo o Estado. Ele ressalta que atualmente os técnicos que receberam o treinamento, têm competência e Naturatins-TOestão habilitados para trabalharem com a nova ferramenta.

O supervisor relatou que durante a capacitação foi mostrado aos participantes a parte externa do sistema, que no caso é onde o empreendedor e o responsável técnico operam. “Assim como a área interna, gerenciada pelos analistas, gerentes operacionais e gerente estadual.”, afirmou.

Também foram realizados treinamentos no cadastro de projetos, assim como na análise dos mesmos, com a respectiva emissão da licença ambiental. “Ou seja, foi realizado treinamento de todo o procedimento para ambientação do sistema, que vai desde o empreendedor até o presidente do órgão”, assinalou.

Fonte: Naturatins-TO

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Em Luzinópolis, Vereadores Anulam Eleição Recente Para Eleger Outro Presidente

Foto da notícia

Data: 14/12/2018 04:23:03 - Visualizações: 1453

Notícias Relacionadas

16/12/2018
Em Menos de 24 Horas, Polícia Civil Prende Suspeitos de Explosão de Caixa Eletrônico em Abreulândia

16/12/2018
Agente de Polícia Civil é Homenageado Pela Câmara de Vereadores de Dianópolis

16/12/2018
Integrantes da Secretaria da Segurança Participam de Reunião com MPE Sobre Lei da Escuta Protegida

16/12/2018
Com 96,3%, as Contas da Diretoria do SISEPE-TO São Aprovadas Pelos Sindicalizados

15/12/2018
Polícia Civil Prende Suspeito de Roubo e Ameaça no Interior do Estado

14/12/2018
Deputados Prestigiam Posse do Procurador-geral de Justiça no MPE

Todas as Notícias