Diário da Justiça Ganha Nova e Moderna Versão na Página do TJTO

Data do post: 06/04/2018 11:46:53 - Visualizações: (216)    Imprimir

O Diário da Justiça Eletrônico do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) está no ar, a partir desta quinta-feira (05/04), com uma versão mais moderna de apresentação e novas funcionalidades que visam simplificar e agilizar o acesso às matérias publicadas no canal oficial de comunicação do Poder Judiciário.

Tribunal de Justiça-TOA nova versão foi elaborada pelas diretorias Judiciária e Tecnologia da Informação com o objetivo de aprimorar o sistema de emissão de matérias, gerenciamento e edição de conteúdo para o Diário de Justiça. "Estamos há dois anos discutindo formas de aprimorar o gerenciamento da publicação e deixar de lado a operacionalização manual do sistema; e aproveitamos para implementar outras ferramentas que vão facilitar o acesso e promover mais modernidade ao serviço", destacou o diretor Judiciário, Francisco de Assis Sobrinho.

“O sistema foi idealizado para facilitar o acesso às informações publicadas no diário. A acessibilidade foi colocada em primeiro lugar. Agora é possível acompanhar as publicações pelos dispositivos móveis bem como compartilhar as matérias diretamente”, complementou o chefe de serviço de sistemas administrativos de Tecnologia da Informação, Márcio Santos, responsável pelo desenvolvimento do projeto.

Modernização

As edições continuam sendo disponibilizadas na íntegra, em formato original, no site. Mas, a partir de agora, também foram adicionados ícones que permitem ao usuário enviar as matérias por e-mail ou WhatsApp, compartilhar pelo Facebook, Twitter ou Google+, além de encaminhar o link desejado.

Na nova interface, o cidadão também poderá realizar pesquisas mais amplas sobre os mais diversos assuntos, consultando as matérias de interesse de acordo com a necessidade. É permitida a utilização de palavras chaves na pesquisa livre, a busca pelo número do diário ou matéria, pelo tipo de publicação e também por um determinado período. O filtro ainda poderá ser aplicado de acordo com os setores do Judiciário, com divisão por grau de jurisdição, comarca e órgãos e seções administrativas. Todas as funcionalidades disponíveis no computador também estão acessíveis pelo aparelho celular.

Fonte: Tribunal de Justiça- TO

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Em Luzinópolis, Vereadores Anulam Eleição Recente Para Eleger Outro Presidente

Foto da notícia

Data: 14/12/2018 04:23:03 - Visualizações: 1452

Notícias Relacionadas

16/12/2018
Em Menos de 24 Horas, Polícia Civil Prende Suspeitos de Explosão de Caixa Eletrônico em Abreulândia

16/12/2018
Agente de Polícia Civil é Homenageado Pela Câmara de Vereadores de Dianópolis

16/12/2018
Integrantes da Secretaria da Segurança Participam de Reunião com MPE Sobre Lei da Escuta Protegida

16/12/2018
Com 96,3%, as Contas da Diretoria do SISEPE-TO São Aprovadas Pelos Sindicalizados

15/12/2018
Polícia Civil Prende Suspeito de Roubo e Ameaça no Interior do Estado

14/12/2018
Deputados Prestigiam Posse do Procurador-geral de Justiça no MPE

Todas as Notícias