Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Civil Prende Suspeitos Por Tráfico de Drogas, Posse e Porte Ilegal de Arma de Fogo

Data do post: 06/04/2018 11:49:27 - Visualizações: (820)

Uma ação de combate à criminalidade deflagrada, na tarde desta quinta-feira, (5), em Palmas, por policiais civis da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic –Palmas), comandados pelo delegado Wanderson de Queiroz Chavez, resultou na apreensão de quatro armas de fogo, grande quantidade de munição, várias porções de drogas e na prisão de Jean Carlos Duarte de Carvalho, de 20 anos e Thayná Lanna Ribeiro Lira, de 26 anos.

Secretaria de Segurança Pública- TOEles são suspeitos pela prática dos crimes de tráfico de drogas, posse e porte ilegal de arma de fogo e foram capturados, em flagrante, quando se encontravam, na Quadra 108 Sul e na Avenida JK, em Palmas.

De acordo com o delegado Wanderson, agentes da Deic-Palmas, obtiveram  informações de que Jean estaria de posse de uma arma de fogo e de drogas, e que, muito possivelmente poderia utilizar essa arma para assassinar integrantes de uma facção criminosa rival.

Por esse motivo, uma equipe se deslocou até a Quadra 108 Sul, oportunidade em que se depararam com Jean, em uma das Alamedas da referida quadra, o qual estava na companhia de sua companheira. O conduzido foi abordado, sendo que os policiais civis localizaram em seu poder, uma arma de fogo tipo calibre 38, marca Taurus, com 03 munições intactas.

Ao ser ouvido, Jean informou que no interior de sua residência, mais especificamente em seu quarto, se encontrava outra arma de fogo e uma quantidade de entorpecentes do tipo cocaína. Diante da informação, os policiais foram até o referido imóvel e, após realizar buscas no quarto do indivíduo, localizaram uma arma de fogo de fabricação caseira, calibre 22, municiada, além de 03 cartuchos intactos.

Na residência ainda foram localizados três invólucros plásticos somando 20 gramas de cocaína, além de outros objetos de interesse para as investigações, tais como comprovantes de pagamentos, balança de precisão e anotações, supostamente do comercio do tráfico.

Diante dos fatos, Jean recebeu voz de prisão. Por ocasião da localização desses objetos, o conduzido contou que estava se deslocando para receber outra quantidade de drogas, em uma rua do centro da cidade.

Desse modo, a equipe se deslocou até a Avenida JK, em frente a uma panificadora, onde o suspeito receberia os entorpecentes. No local foi identificado o veículo GM Celta de cor preta, o qual era conduzido por Thayna Lanna Ribeiro Lira, a qual entregaria a Jean os entorpecentes.

Secretaria de Segurança Pública- TOAo realizar buscas no interior do automóvel, os policiais localizaram, em poder de Thayna, dentro de uma bolsa, um revólver calibre 32, com quatro munições intactas, além de 03 outras munições acondicionadas dentro da bolsa. A mulher  também estava em poder de um invólucro plástico, contendo porções de crack, pesando em torno de 45 gramas, que seriam destinados para o primeiro conduzido.

Thayna disse à equipe que em sua residência, localizada na Quadra 409 Norte, possuía, armazenados, cocaína e também crack, em cima do forro. Com base nas informações, os agentes foram até a casa e localizaram, no compartimento de madeira fixado na parede para segurar a televisão, uma outra arma de fogo, qual seja um revolver calibre 32, com 04 munições intactas além de uma bolsa, para acomodar lápis, com 09 munições calibre 32, intactas.

Neste mesmo local havia duas porções de cocaína, embaladas e já prontas para comercialização. Em continuidade as buscas, os agentes encontraram no quarto de Thayna, mais duas porções de cocaína e duas porções de crack. No quarto também foram encontradas uma balança de precisão e anotações indicativas de tráfico de drogas. Desta forma, Thayna recebeu voz de prisão e foi encaminhada a sede da Deic,  juntamente com os objetos do crime.

Jean e Thayna foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, porte e posse ilegal de arma de fogo. Após as providências legais cabíveis, Thayna foi recolhida à carceragem da Unidade Prisional Feminina da Capital e Jean foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP). Ambos permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO