APA Ilha do Bananal/Cantão Participa de Conferencia Nacional Infantojuvenil Pelo Meio Ambiente

Data do post: 06/04/2018 11:52:34 - Visualizações: (294)    Imprimir

A Equipe da Área de Proteção Ambiental (APA) Ilha do Bananal/Cantão, participou nesta quarta feira, 4,  da V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, na Escola Menno Simons, localizada no município de Araguacema.

Naturatins-TOA pedagoga e educadora ambiental da APA, Helia Regina, ministrou palestra com o tema “Vamos cuidar do Brasil cuidando das águas”, para um público de aproximadamente 70 pessoas, entre alunos e funcionários da escola.

Durante a palestra foram abordados assuntos como a importância da água para sobrevivência humana, a importância e a função das matas ciliares, a conservação das nascentes e as causas de sua degradação. Também foram repassadas orientações de como cuidar da água.

Naturatins-TOSegundo Helia Regina, esta ação foi uma iniciativa da Escola Menno Simons  e a APA Ilha do Bananal/Cantão entrou como parceira na Conferência. Ela conta que a escola vai desenvolver um projeto em um córrego da cidade chamado Estiva, que antes havia muita água, peixes.

“O córrego era de fundamental importância para nossa comunidade, mas hoje o Estiva encontra-se muito degradado, com pouca água e com muito lixo em suas margens. Temos como objetivo a recuperação desse córrego tão relevante para a nossa cidade. E nós da APA seremos parceiro nesse projeto”, ressalta a pedagoga.

Fonte: Naturatins-TO

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Em Luzinópolis, Vereadores Anulam Eleição Recente Para Eleger Outro Presidente

Foto da notícia

Data: 14/12/2018 04:23:03 - Visualizações: 1453

Notícias Relacionadas

16/12/2018
Em Menos de 24 Horas, Polícia Civil Prende Suspeitos de Explosão de Caixa Eletrônico em Abreulândia

16/12/2018
Agente de Polícia Civil é Homenageado Pela Câmara de Vereadores de Dianópolis

16/12/2018
Integrantes da Secretaria da Segurança Participam de Reunião com MPE Sobre Lei da Escuta Protegida

16/12/2018
Com 96,3%, as Contas da Diretoria do SISEPE-TO São Aprovadas Pelos Sindicalizados

15/12/2018
Polícia Civil Prende Suspeito de Roubo e Ameaça no Interior do Estado

14/12/2018
Deputados Prestigiam Posse do Procurador-geral de Justiça no MPE

Todas as Notícias