Tocantins Pleiteia Junto ao MDS Recursos Para a Segurança Alimentar e Nutricional

Data do post: 06/04/2018 14:31:55 - Visualizações: (149)    Imprimir

“O investimento e fortalecimento das políticas públicas voltadas para as populações mais vulneráveis precisam ser permanentes; e esse repasse permitirá ao Estado fortalecer as ações de modo a obter resultados positivos e fazendo que isso, de fato, faça diferença às comunidades, melhorando a qualidade de vida e alimentação da população tocantinense”, desta forma pontuou o gerente de Segurança Alimentar e Nutricional (SAN) da Secretaria de Estado do Trabalho e Assistência Social (Setas), Iramar Cardoso.

Setas-TOA afirmativa diz respeito ao edital do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) no valor de até R$600 mil reais para firmar novos convênios, com o intuito de apoiar e fortalecer os Estados para a implementação, consolidação e gestão do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN). Podem participar os Estados do Acre, Amazonas, Piauí, Tocantins e Distrito Federal.

Vale salientar que o Tocantins já tem uma proposta pronta, esperando apenas a inserção no Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse (SINCOV), como exige o edital.

O Governo do Tocantins deverá propor uma contrapartida definida pela Lei Orçamentária Anual e um cronograma de ações. O recurso poderá ser utilizado para compra de equipamentos, contratação de profissionais, realização de oficinas de capacitação e para incentivar a adesão dos municípios ao Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan).

Fonte: Setas-TO

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Em Tocantinópolis, Construção de Casas Populares no Povoado Ribeirão Grande Estão em Fase de Conclusão

Foto da notícia

Data: 18/07/2018 01:38:52 - Visualizações: 699

Notícias Relacionadas

19/07/2018
Dunas do Jalapão Batem Recorde de Visitação

19/07/2018
Justiça Bloqueia Bens de Advogados e Escritórios Suspeitos de Causar R$ 120 Milhões de Prejuízos aos Cofres Públicos em Lajeado

19/07/2018
Defesa Agropecuária Recebe Grupo Chinês que Busca Investimentos no Tocantins

19/07/2018
Eleição da Associação de Moradores do Jardim Santa Bárbara de Palmas Acontece no Próximo Dia 29 de Julho

18/07/2018
Polícia Civil Apreende Adolescente Suspeito de Cometer Vários Atos Infracionais de Roubo em Guaraí

18/07/2018
Após Não Ingresso de Ação Principal em Processo, Justiça Federal Revoga Liminar que Bloqueou Bens de Ex-governador do Tocantins

Todas as Notícias