SENAR Capacita Produtoras em Ponte Alta do Bom Jesus Através do Curso de Trabalhador na Produção de Conservas Compotas e Frutos Cristalizados

Data do post: 06/04/2018 20:42:37 - Visualizações: (222)    Imprimir

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Tocantins (SENAR-TO), em parceria com o Sindicato Rural de Ponte Alta do Bom Jesus, através do seu presidente, Arnóbio Queiroz, finalizou mais um curso de “Trabalhador na produção de conservas, compotas e frutos cristalizados.”

FAET-TOO curso tem sido bastante solicitado nos municípios, uma vez que as trabalhadoras rurais têm visto uma grande perspectiva de negócios, ele vai além da fabricação de produtos, ele passa por todas as etapas do processo, como valor nutricional dos alimentos, seleção dos frutos, equipamentos, pesagem, preparo e comercialização.

De acordo com a instrutora, Patrícia Oliveira Ribeiro a capacitação tem o poder de aumentar as perspectivas de renda e, consequentemente, contribuir para a qualidade de vida das trabalhadoras. “As alunas estão encantadas porque sempre chegam com uma visão micro do curso e depois descobrem que aprendem além das expectativas, como desenvolver conhecimentos referentes a custos, comercialização e negociação de produtos e matéria prima em comum, visando a otimização dos recursos de produção”. Explica a instrutora.

Para a aluna Daiane da Silva Cirqueira, ela relatou que foi um prazer imenso poder ter participado do curso. “Todas nós integrantes do grupo nos sentimos realizadas e com as vidas modificadas pelas capacitações que tornaram possíveis o aprimoramento do trabalho no campo”. Disse a produtora.

O Presidente do Sindicato Rural, Arnóbio Queiroz solicitou junto ao SENAR mais este curso uma vez que a demanda por parte das produtoras era muito grande.

“Quero aqui parabenizar todas as alunas do curso pelo empenho e dedicação a mais este curso, desejo sucesso na vida de cada uma de agora para frente, o conhecimento é a chave do sucesso profissional". Finalizou o presidente.

Fonte: FAET-TO

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Vândalos São Presos Após Cortar Palmeiras Plantadas na Rua XV de Novembro em Tocantinópolis

Foto da notícia

Data: 15/09/2018 11:23:48 - Visualizações: 8082

Notícias Relacionadas

19/09/2018
Suspeita de Traficar Drogas é Presa Pela Polícia Civil

19/09/2018
Termo de Cooperação Técnica Para Criação de Rede de Ouvidorias é Debatido

19/09/2018
Polícia Militar Prende Homem Por Porte Ilegal de Arma de Fogo de Uso Restrito

19/09/2018
Polícia Civil Apreende Várias Armas de Fogo em Residência de Porto Nacional

18/09/2018
INSS: Mutirão de Perícias Médicas Atenderá Mais de 600 Pessoas

18/09/2018
Workshop ICMS Ecológico é Realizado com Sucesso em Araguatins

Todas as Notícias