Deputada Dorinha Faz Indicação Para Criação de Câmpus do IFTO em Miranorte

Data do post: 06/04/2018 20:44:35 - Visualizações: (271)    Imprimir

A deputada Professora Dorinha (Democratas/TO) protocolou nesta quinta-feira, 05, uma indicação ao Ministério da Educação solicitando a implantação de um câmpus do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) no município de Miranorte.

Gab. Deputada Professora DorinhaA justificativa para a implantação do instituto, segundo a democrata, é que o câmpus beneficiará a microrregião da qual o município faz parte, e que também estão inclusas outras 23 cidades que possuem uma dinâmica econômica própria, baseada na agropecuária, na agroindústria e no comércio.

“Como há uma carência de profissionais em cursos técnicos em vários municípios circunvizinhos, a instalação do IFTO só irá contribuir no fornecimento de mão-de-obra qualificada”, afirmou Dorinha.

Também tramita na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 3.613/15, de autoria da Professora Dorinha, que cria câmpus do IFTO nos municípios de Guaraí, Miracema do Tocantins, Palmeirópolis, Taguatinga e Xambioá. A matéria já foi aprovada na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público e agora está para apreciação na Comissão de Educação. O relator da proposição naquela comissão é o deputado Onix Lorenzoni (Democratas/RS)

Outros câmpus

Professora Dorinha também foi a responsável pela implantação do IFTO nos municípios de Dianópolis, Paraíso do Tocantins, Pedro Afonso e Lagoa da Confusão.

Fonte: Gab. Deputada Professora Dorinha

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Em Luzinópolis, Vereadores Anulam Eleição Recente Para Eleger Outro Presidente

Foto da notícia

Data: 14/12/2018 04:23:03 - Visualizações: 1450

Notícias Relacionadas

16/12/2018
Em Menos de 24 Horas, Polícia Civil Prende Suspeitos de Explosão de Caixa Eletrônico em Abreulândia

16/12/2018
Agente de Polícia Civil é Homenageado Pela Câmara de Vereadores de Dianópolis

16/12/2018
Integrantes da Secretaria da Segurança Participam de Reunião com MPE Sobre Lei da Escuta Protegida

16/12/2018
Com 96,3%, as Contas da Diretoria do SISEPE-TO São Aprovadas Pelos Sindicalizados

15/12/2018
Polícia Civil Prende Suspeito de Roubo e Ameaça no Interior do Estado

14/12/2018
Deputados Prestigiam Posse do Procurador-geral de Justiça no MPE

Todas as Notícias