Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Deputada Dorinha Faz Indicação Para Criação de Câmpus do IFTO em Miranorte

Data do post: 06/04/2018 20:44:35 - Visualizações: (761)

A deputada Professora Dorinha (Democratas/TO) protocolou nesta quinta-feira, 05, uma indicação ao Ministério da Educação solicitando a implantação de um câmpus do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) no município de Miranorte.

Gab. Deputada Professora DorinhaA justificativa para a implantação do instituto, segundo a democrata, é que o câmpus beneficiará a microrregião da qual o município faz parte, e que também estão inclusas outras 23 cidades que possuem uma dinâmica econômica própria, baseada na agropecuária, na agroindústria e no comércio.

“Como há uma carência de profissionais em cursos técnicos em vários municípios circunvizinhos, a instalação do IFTO só irá contribuir no fornecimento de mão-de-obra qualificada”, afirmou Dorinha.

Também tramita na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 3.613/15, de autoria da Professora Dorinha, que cria câmpus do IFTO nos municípios de Guaraí, Miracema do Tocantins, Palmeirópolis, Taguatinga e Xambioá. A matéria já foi aprovada na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público e agora está para apreciação na Comissão de Educação. O relator da proposição naquela comissão é o deputado Onix Lorenzoni (Democratas/RS)

Outros câmpus

Professora Dorinha também foi a responsável pela implantação do IFTO nos municípios de Dianópolis, Paraíso do Tocantins, Pedro Afonso e Lagoa da Confusão.

Fonte: Gab. Deputada Professora Dorinha