Amastha Lamenta que Tocantins Virou "Laboratório Jurídico", Culpa Velha Política e Pede Pacto Pela Estabilidade

Data do post: 06/04/2018 20:47:35 - Visualizações: (228)    Imprimir

O ex-prefeito de Palmas e pré-candidato do PSB ao governo do Estado, Carlos Amastha lamentou na tarde desta sexta-feira, dia 6, o agravamento da instabilidade política e administrativa do Tocantins provocada pela recondução provisória ao cargo do governador cassado Marcelo Miranda e de sua vice, Cláudia Lélis. 

Imprensa PSB-TO

"Olhem a loucura... Em três dias o Ministério Público deve fazer sua manifestação. O julgamento dos embargos pode acontecer na próxima semana. Sai definitivo MM [Marcelo Miranda]. Viramos laboratório. Falta de respeito com todos nós", se manifestou, por meio de sua conta no Twitter. "Temos a obrigação (partidos políticos, instituições e a sociedade civil organizada) de fazer um pacto pela estabilidade do Estado. Nada pode ser mais importante do que o Tocantins", emendou.

A decisão provisória que determinou a volta de Miranda ao comando do Palácio Araguaia é do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes. A liminar foi divulgada pelo STF no final da manhã desta sexta-feira. Miranda foi cassado no dia 22 de março e foi substituído pelo presidente da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Mauro Carlesse. Nesse período, 70 gestores das secretarias e autarquias do Estado deixaram os cargos junto com o governador cassado. E o governador interino fez algumas substituições e começou até mesmo a anunciar projetos de governo. “Isso é inadmissível. Uma troca de governo por via judicial já representa um impacto negativo para o Estado, com reflexos nos setores administrativos, econômicos. Quem de fora investe num Estado numa situação dessas?”, lamentou Amastha.

Imprensa PSB-TOPara ele, a instabilidade política e administrativa é responsabilidade do que classifica de “velha política”. “Disse isso logo após a cassação, no último dia 22. O Tocantins parou há mais de dez anos quando a velha política rompeu relações e, a partir daí, um quis derrubar o outro na Justiça. E, de lá para cá, o Estado do Tocantins, mesmo cheio de potencialidades, não recebeu o tratamento necessário de seus governantes. O Tocantins parou no tempo e os governadores desde então só pensaram em anular um ao outro. O resultado é isso: as instituições usam esse Estado tão rico como laboratório jurídico”, comentou.

Para Amastha, o Tocantins “não merece isso”. “Um Estado como esse não merece mais isso. É preciso arrumar essa bagunça”, disse. Na visão do ex-prefeito da Capital, os políticos que querem o bem e o desenvolvimento do Tocantins e os representantes da sociedade civil organizada do Estado devem se unir “neste momento de grave crise política”. “Precisamos juntar os agentes políticos que de fato querem o melhor para o Estado, que querem desenvolver projetos para o Tocantins com as entidades para buscarmos a estabilidade. Nós estamos à disposição. Esse Estado não tem um grande projeto há mais de 10 anos por culpa dessa velha política que deixou a situação chegar neste estágio”, finalizou.

Fonte: Imprensa PSB-TO

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Vândalos São Presos Após Cortar Palmeiras Plantadas na Rua XV de Novembro em Tocantinópolis

Foto da notícia

Data: 15/09/2018 11:23:48 - Visualizações: 8107

Notícias Relacionadas

19/09/2018
Suspeita de Traficar Drogas é Presa Pela Polícia Civil

19/09/2018
Termo de Cooperação Técnica Para Criação de Rede de Ouvidorias é Debatido

19/09/2018
Polícia Militar Prende Homem Por Porte Ilegal de Arma de Fogo de Uso Restrito

19/09/2018
Polícia Civil Apreende Várias Armas de Fogo em Residência de Porto Nacional

18/09/2018
INSS: Mutirão de Perícias Médicas Atenderá Mais de 600 Pessoas

18/09/2018
Workshop ICMS Ecológico é Realizado com Sucesso em Araguatins

Todas as Notícias