Escola do Legislativo e Tribunal de Contas do Estado Firmam Parceria

Data do post: 06/04/2018 20:49:13 - Visualizações: (305)    Imprimir

Com o propósito de estabelecer parceria para o desenvolvimento de atividades educacionais e de eventos de natureza cultural e técnico-científica, a Escola do Legislativo e o Tribunal de Contas do Estado assinaram nesta quinta-feira, 5, um termo de cooperação técnica para a realização de cursos e ações educativas.

Assembleia Legislativa do TocantinsO convênio para o aperfeiçoamento de servidores legislativos e para a comunidade em geral, no âmbito do Estado do Tocantins, também prevê o fortalecimento das relações institucionais.

A ideia é promover a troca de experiência de caráter pedagógico entre os servidores para construção de instrumentos normativos, material didático e de projetos educacionais.

Vereadores

Como resultado dessa parceria, a Assembleia Legislativa, o Tribunal de Contas do Estado e o Instituto Legislativo Brasileiro – IBL realizarão um seminário para vereadores de 16 a 18 de abril. O evento debaterá planejamento, orçamento e políticas públicas. A solenidade de abertura está marcada para dia 16, às 19h40, no auditório da Assembleia Legislativa.

O evento voltado para vereadores tocantinenses e seus assessores abordará conhecimentos sobre os mecanismos de elaboração, execução e controle do planejamento governamental, assim como a fiscalização e a aplicação eficiente dos recursos públicos.

Na programação também constam as seguintes palestras: Poder Político e Políticas Públicas; Lei Orçamentária Anual; Plano Plurianual, Lei de Diretrizes Orçamentárias e Lei de Responsabilidade Fiscal. Entre os palestrantes estão Helder Rebouças (diretor executivo do IBL), Maria do Socorro Erculano de Lima (assessora de planejamento da CGE) Franciscisco Etelvino Biondo (Interlegis) e Buenã Porto Salgado (auditor do TCE-TO).

Fonte: Assembleia Legislativa do Tocantins

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Em Luzinópolis, Vereadores Anulam Eleição Recente Para Eleger Outro Presidente

Foto da notícia

Data: 14/12/2018 04:23:03 - Visualizações: 1454

Notícias Relacionadas

16/12/2018
Em Menos de 24 Horas, Polícia Civil Prende Suspeitos de Explosão de Caixa Eletrônico em Abreulândia

16/12/2018
Agente de Polícia Civil é Homenageado Pela Câmara de Vereadores de Dianópolis

16/12/2018
Integrantes da Secretaria da Segurança Participam de Reunião com MPE Sobre Lei da Escuta Protegida

16/12/2018
Com 96,3%, as Contas da Diretoria do SISEPE-TO São Aprovadas Pelos Sindicalizados

15/12/2018
Polícia Civil Prende Suspeito de Roubo e Ameaça no Interior do Estado

14/12/2018
Deputados Prestigiam Posse do Procurador-geral de Justiça no MPE

Todas as Notícias