Amastha Destaca Transformação Feita em Palmas em Discurso Durante Evento com 4 Presidenciáveis

Data do post: 09/04/2018 12:27:17 - Visualizações: (165)    Imprimir

O ex-prefeito de Palmas e que no início deste ano presidiu a Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), Carlos Amastha, participou neste sábado, dia 7, do 3º Simpósio Nacional de Varejo e Shopping, em Foz do Iguaçu, no Paraná.

Imprensa PSB-TO

O evento contou com a presença do presidente Michel Temer e outros três pré-candidatos à Presidência da República: Rodrigo Maia (presidente da Câmara), Henrique Meirelles (ex-ministro da Fazenda) e o empresário Flávio Rocha, fundador das Lojas Riachuelo.

Imprensa PSB-TOAmastha participou neste sábado do painel de discussão cujo tema foi "Desafios e Soluções - Shoppings e as Cidades" ao lado de empresários e agentes públicos. Em seu discurso, ele destacou o legado na gestão de Palmas, de 1º de janeiro de 2013 a 3 de abril deste ano. “Temos uma das melhores saúdes do Brasil, o melhor programa de residência médica desse país. No Ideb até a quinta série nós somos a segunda melhor do país. Já na nona série Palmas é a número um. Tenho orgulho das escolas públicas da capital. Temos escolas municipais bilíngues e trilíngues”, disse.

À frente da Prefeitura, Amastha acabou com os “postinhos” em casas alugadas e criou 20 novas unidades de saúde em locais adequados, conduziu a universalização do saneamento básico, ampliou consideravelmente a iluminação pública com lâmpadas de led (mais econômicas) e criou programas de vanguarda como Palmas Solar, Palmas Aprova, Habita Palmas, Resolve Palmas e Jovem Empreendedor, entre outros.

“Palmas é referência, uma cidade que brilha no Brasil”, disse, ao começar a falar da necessidade de mais empreendedores como ele ingressarem na política. “País hoje é absolutamente viável. O empreendedor tem que sair do comodismo e entender que tem que participar obrigatoriamente da política. Só ficar reclamando não dá”, complementou ele que antes de entrar na política atuava no ramo de shoppings centers.

Imprensa PSB-TOAmastha também destacou a importância da FNP no apoio aos municípios e empresários do ramo que querem investir nas médias e grandes cidades. “Na Frente Nacional dos Prefeitos está o apoio e a união para a busca das soluções dos problemas dos municípios”, declarou.

EVENTO NACIONAL

Organizadora, a Associação Brasileira de Lojistas de Shopping, a Alshop, conta com 139 mil varejistas, que geram mais de 1,2 milhão de empregos diretos. Iniciado na quinta-feira, dia 5, conforme a organização do evento, participaram do simpósio proprietários, presidentes e executivos de redes de varejo, administradoras de shoppings, e fornecedores do setor; presidentes, assessores de entidades de classe e representantes do Governo nas esferas federal, estadual e municipal.

Fonte: Imprensa PSB-TO

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Em Tocantinópolis, Construção de Casas Populares no Povoado Ribeirão Grande Estão em Fase de Conclusão

Foto da notícia

Data: 18/07/2018 01:38:52 - Visualizações: 708

Notícias Relacionadas

19/07/2018
Dunas do Jalapão Batem Recorde de Visitação

19/07/2018
Justiça Bloqueia Bens de Advogados e Escritórios Suspeitos de Causar R$ 120 Milhões de Prejuízos aos Cofres Públicos em Lajeado

19/07/2018
Defesa Agropecuária Recebe Grupo Chinês que Busca Investimentos no Tocantins

19/07/2018
Eleição da Associação de Moradores do Jardim Santa Bárbara de Palmas Acontece no Próximo Dia 29 de Julho

18/07/2018
Polícia Civil Apreende Adolescente Suspeito de Cometer Vários Atos Infracionais de Roubo em Guaraí

18/07/2018
Após Não Ingresso de Ação Principal em Processo, Justiça Federal Revoga Liminar que Bloqueou Bens de Ex-governador do Tocantins

Todas as Notícias