Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Amastha Destaca Transformação Feita em Palmas em Discurso Durante Evento com 4 Presidenciáveis

Data do post: 09/04/2018 12:27:17 - Visualizações: (805)

O ex-prefeito de Palmas e que no início deste ano presidiu a Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), Carlos Amastha, participou neste sábado, dia 7, do 3º Simpósio Nacional de Varejo e Shopping, em Foz do Iguaçu, no Paraná.

Imprensa PSB-TO

O evento contou com a presença do presidente Michel Temer e outros três pré-candidatos à Presidência da República: Rodrigo Maia (presidente da Câmara), Henrique Meirelles (ex-ministro da Fazenda) e o empresário Flávio Rocha, fundador das Lojas Riachuelo.

Imprensa PSB-TOAmastha participou neste sábado do painel de discussão cujo tema foi "Desafios e Soluções - Shoppings e as Cidades" ao lado de empresários e agentes públicos. Em seu discurso, ele destacou o legado na gestão de Palmas, de 1º de janeiro de 2013 a 3 de abril deste ano. “Temos uma das melhores saúdes do Brasil, o melhor programa de residência médica desse país. No Ideb até a quinta série nós somos a segunda melhor do país. Já na nona série Palmas é a número um. Tenho orgulho das escolas públicas da capital. Temos escolas municipais bilíngues e trilíngues”, disse.

À frente da Prefeitura, Amastha acabou com os “postinhos” em casas alugadas e criou 20 novas unidades de saúde em locais adequados, conduziu a universalização do saneamento básico, ampliou consideravelmente a iluminação pública com lâmpadas de led (mais econômicas) e criou programas de vanguarda como Palmas Solar, Palmas Aprova, Habita Palmas, Resolve Palmas e Jovem Empreendedor, entre outros.

“Palmas é referência, uma cidade que brilha no Brasil”, disse, ao começar a falar da necessidade de mais empreendedores como ele ingressarem na política. “País hoje é absolutamente viável. O empreendedor tem que sair do comodismo e entender que tem que participar obrigatoriamente da política. Só ficar reclamando não dá”, complementou ele que antes de entrar na política atuava no ramo de shoppings centers.

Imprensa PSB-TOAmastha também destacou a importância da FNP no apoio aos municípios e empresários do ramo que querem investir nas médias e grandes cidades. “Na Frente Nacional dos Prefeitos está o apoio e a união para a busca das soluções dos problemas dos municípios”, declarou.

EVENTO NACIONAL

Organizadora, a Associação Brasileira de Lojistas de Shopping, a Alshop, conta com 139 mil varejistas, que geram mais de 1,2 milhão de empregos diretos. Iniciado na quinta-feira, dia 5, conforme a organização do evento, participaram do simpósio proprietários, presidentes e executivos de redes de varejo, administradoras de shoppings, e fornecedores do setor; presidentes, assessores de entidades de classe e representantes do Governo nas esferas federal, estadual e municipal.

Fonte: Imprensa PSB-TO