Ex-prefeito de Novo Acordo e Mais Duas Pessoas São Denunciadas Pelo MPE Por Fraude a Licitações

Data do post: 09/04/2018 12:39:22 - Visualizações: (302)    Imprimir

O Ministério Público Estadual (MPE) apresentou à Justiça denúncia criminal contra o ex-prefeito de Novo Acordo José Coelho Neto e mais duas pessoas pela prática de fraudes a processos licitatórios.

Ministério Público EstadualSegundo a denúncia, foram fraudadas as cinco principais licitações realizadas pelo município no ano de 2015, voltadas à construção de obras públicas. Um total de R$ 1.169.466 em recursos públicos estão envolvidos.

A Promotoria de Justiça de Novo Acordo explica que foi burlado o caráter competitivo das licitações, por ter deixado o município de publicar os respectivos editais de abertura em jornal de grande circulação, contrariando o que determina a Lei nº 8.666/93. Em decorrência da falta de publicidade, apenas uma empresa (CSP Engenharia e Segurança Eirele) participou das cinco concorrências.

“Será que não havia no Estado outras empresas interessadas em participar do certame, levando em conta o considerável valor das licitações e ainda a proximidade de Novo Acordo com a capital? Na realidade, o motivo da ausência de concorrentes é outro”, aponta a Promotora de Justiça Renata Castro Rampanelli Cisi no texto da denúncia.

A Promotoria de Justiça ainda relata que foi formada uma associação para os crimes. Isso porque a empresa vencedora das licitações era de propriedade da esposa de Yuri Lopes Vanderlei, que havia sido contratado para prestar assessoria técnica ao município e inclusive atuava junto aos servidores da área de licitações e contratos. Com isso, ele teria atuado para favorecer a empresa da esposa.

Yuri Lopes Vanderlei e Cherlane Souza Paz, proprietária da CSP Engenharia e Segurança Eirelea época da contratação, também foram denunciados à Justiça, além do prefeito, que teria conhecimento das irregularidades.

Outra evidência de fraude é que os contratos referentes a três das cinco licitações foram assinados no mesmo dia, em 10 de agosto de 2015.

Fonte: Ministério Público Estadual

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Em Luzinópolis, Vereadores Anulam Eleição Recente Para Eleger Outro Presidente

Foto da notícia

Data: 14/12/2018 04:23:03 - Visualizações: 1449

Notícias Relacionadas

16/12/2018
Em Menos de 24 Horas, Polícia Civil Prende Suspeitos de Explosão de Caixa Eletrônico em Abreulândia

16/12/2018
Agente de Polícia Civil é Homenageado Pela Câmara de Vereadores de Dianópolis

16/12/2018
Integrantes da Secretaria da Segurança Participam de Reunião com MPE Sobre Lei da Escuta Protegida

16/12/2018
Com 96,3%, as Contas da Diretoria do SISEPE-TO São Aprovadas Pelos Sindicalizados

15/12/2018
Polícia Civil Prende Suspeito de Roubo e Ameaça no Interior do Estado

14/12/2018
Deputados Prestigiam Posse do Procurador-geral de Justiça no MPE

Todas as Notícias