Projeto de Cinoteria dos Bombeiros Atende Mais de 100 Pacientes nos Três Primeiros Meses Deste Ano

Data do post: 09/04/2018 17:46:36 - Visualizações: (270)    Imprimir

A terapia facilitada por cães, ou cinoterapia, desenvolvida pelo Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBMTO) no Hospital Geral de Palmas (HGP) e no Hospital Infantil Público de Palmas (HIPP) realizou mais de 100 atendimentos nos três primeiros meses de 2018.

Corpo de Bombeiros MilitarO projeto teve inicio em outubro do ano passado, e é executado em parceria com as instituições que recebem a ação e o Centro Universitário Luterano de Palmas (CEULP/ULBRA).

Durante as sessões os bombeiros registraram que 59% dos pacientes atendidos estavam internados no HGP. A especialidade com maior número de pessoas atendidas foi a pediatria com 45 crianças. Os militares também observaram que 50% dos pacientes eram de Palmas e 46% de outros municípios.

Corpo de Bombeiros MilitarAs sessões acontecem às 09h das terças-feiras no HGP e às 16h das quintas-feiras no HIPP com a presença de cães de voluntários, que são selecionados pelo CBMTO. Os animais que participam do projeto recebem suporte veterinário oferecido pelo CEULP/ULBRA, por meio do Hospital Veterinário.

“O projeto foi muito bem recebido pelas equipes de humanização, psicologia e fisioterapia dos hospitais. Percebemos que pacientes que a tempo não saiam de seus leitos, saíram para interagir com os cães. Tivemos total apoio das comissões de controle de infecção hospitalar, que tem acompanhado o projeto. Estamos muito felizes com os resultados é gratificante”, destacou Raphael Mollo, sargento dos bombeiros que participa do projeto.

Fonte: Corpo de Bombeiros Militar

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Em Luzinópolis, Vereadores Anulam Eleição Recente Para Eleger Outro Presidente

Foto da notícia

Data: 14/12/2018 04:23:03 - Visualizações: 1453

Notícias Relacionadas

16/12/2018
Em Menos de 24 Horas, Polícia Civil Prende Suspeitos de Explosão de Caixa Eletrônico em Abreulândia

16/12/2018
Agente de Polícia Civil é Homenageado Pela Câmara de Vereadores de Dianópolis

16/12/2018
Integrantes da Secretaria da Segurança Participam de Reunião com MPE Sobre Lei da Escuta Protegida

16/12/2018
Com 96,3%, as Contas da Diretoria do SISEPE-TO São Aprovadas Pelos Sindicalizados

15/12/2018
Polícia Civil Prende Suspeito de Roubo e Ameaça no Interior do Estado

14/12/2018
Deputados Prestigiam Posse do Procurador-geral de Justiça no MPE

Todas as Notícias