FAET e SENAR Realizam Seminário Sobre Bovinocultura de Corte

Data do post: 09/04/2018 18:10:56 - Visualizações: (255)    Imprimir

O seminário é realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), e a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins (FAET).

FAET-TO

Participam do evento mais de 200 produtores rurais do estado. Experiências e práticas foram debatidas e abordadas pelos profissionais durante todo o evento.

O Zootecnista Gustavo do Amaral, Consultor na área de Produção Intensiva, falou da Carne e Leite a Pasto, citando como exemplo a fazenda Boa Fortuna, localizada em Pium, Flávio Dutra,  Doutor em Zootecnia, na área de Produção de Ruminantes,  abordou o tema: Como Ganhar Dinheiro na Recria e Terminação de Bovinos de Corte e Pasto, André Sorio, Mestre em Competitividade de Sistema Agroindustriais, falou sobre como Intensificar a Pecuária  de Corte com Baixo Investimento, e o Luiz Otávio Campos, também Mestre em Zootecnia que finalizou o seminário abordando a Genética e o Aumento da Produtividade.  

FAET-TOA presidente Licenciada da FAET/SENAR, Senadora Kátia Abreu, também fez uma apresentação sobre "A Maior e mais nova Fronteira Agrícola do Brasil" (MATOPIBA).

O presidente da instituição Paulo Carneiro, fez a abertura do evento, em seu discurso desejou boas-vindas a todos os presentes e especialmente aos palestrantes. “Essa casa sempre estará de portas abertas a todos vocês amigos e produtores, é um grande prazer receber hoje vocês aqui para este seminário, tenho certeza que iremos aprender muito com esses profissionais, que vieram abrilhantar nosso evento e nos trazer mais conhecimento sobre nossa pecuária”. Disse o presidente. 

A Bovinocultura de Corte é crucial para a pecuária brasileira, isso porque a maior parte do rebanho nacional se concentra na pecuária de corte. A criação do gado na sua maioria é sob o regime extensivo, se estendendo ao regime de semi-confinamento e confinamento propriamente dito.

A pecuária extensiva é marcada pela criação solta dos animais a pasto e com alguma suplementação de minerais, o semi-confinamento é um misto entre pastejo e complementação com ração balanceada. Já o confinamento é mais criterioso sendo os animais totalmente confinados e marcado pelo controle total da alimentação dos animais.

Fonte: FAET-TO

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Em Luzinópolis, Vereadores Anulam Eleição Recente Para Eleger Outro Presidente

Foto da notícia

Data: 14/12/2018 04:23:03 - Visualizações: 1459

Notícias Relacionadas

17/12/2018
Luana Ribeiro é Diplomada Para Seu Quarto Mandato Como Deputada Estadual

17/12/2018
2º Batalhão de Polícia Militar Realiza Confraternização de Fim de Ano em Araguaína

17/12/2018
Polícia Militar Prende Homem Por Tráfico de Entorpecentes

16/12/2018
Em Menos de 24 Horas, Polícia Civil Prende Suspeitos de Explosão de Caixa Eletrônico em Abreulândia

16/12/2018
Agente de Polícia Civil é Homenageado Pela Câmara de Vereadores de Dianópolis

16/12/2018
Integrantes da Secretaria da Segurança Participam de Reunião com MPE Sobre Lei da Escuta Protegida

Todas as Notícias