Prefeitura de Tocantinópolis Conclui Instalação de Energia Solar nas Creches do Município

Data do post: 10/04/2018 12:53:03 - Visualizações: (525)    Imprimir

A Prefeitura de Tocantinópolis segue trazendo melhorias para a população, e nesta segunda-feira (9), o prefeito Paulo Gomes, na companhia do vereador Zé Raimundo e do supervisor fiscal, Emerson Barros, anunciou a conclusão do processo de instalação de painéis fotovoltaicos para captação de energia solar em duas creches da rede municipal de ensino.

Dirceu LenoCom a criação do novo sistema, a Administração Municipal pretende obter mais economia e, sobretudo, desenvolver a consciência ambiental e a sustentabilidade no município.

Tocantinópolis é a primeira cidade da região do Bico do Papagaio a usar o sistema conversor fotovoltaico, no qual transforma a luz do sol em energia elétrica. O projeto pioneiro, implantado pela Prefeitura foi instalado, primeiramente, nas Creches Municipais Maria de Lourdes (Alto Bonito) e Gercina Teixeira Borges (Alto da Boa Vista I). Outras instituições de ensino devem receber os investimentos.

Dirceu LenoO prefeito Paulo Gomes destaca que este é um projeto piloto e se for realmente eficiente, outras edificações públicas poderão receber os equipamentos. “A energia solar é uma energia inesgotável e limpa em prol da sustentabilidade, utilizada em vários locais, seja em residências ou empresas, como forma de economia de energia. Esperamos alcançar todo benefício que esse sistema promete, para que possamos então utilizá-lo em outras repartições públicas”, afirmou.

A atual administração vem trabalhando constantemente para estabelecer uma gestão inovadora, promovendo, acima de tudo, qualidade de vida dos cidadãos. “Dando continuidade aos investimentos, duas escolas dispõem a partir de agora, a captação de energia solar, a qual é considerada uma das melhores soluções em se tratando de recursos renováveis e de sustentabilidade”, informou o prefeito.

Dirceu LenoAlém da geração de energia solar, os investimentos trarão economia para os cofres públicos, tendo em vista que os equipamentos têm previsão de manutenção de cinco anos, e a aparelhagem tem em média de trinta a quarenta anos. Isso é pensar o futuro com responsabilidade econômica e preservação ambiental.

Com mais este empreendimento, o prefeito Paulo Gomes tem como meta reforçar e consolidar a cidade, a fim de torná-la eficiente e sustentável para todos seus munícipes. “Instalar equipamentos de captação de energia solar trazem uma significância diferente e importante, principalmente nas escolas, onde os conceitos ligados à preservação ambiental estão diretamente ligados à educação, o que desperta nas crianças o valor recíproco pela preservação e conservação do meio ambiente”, disse o prefeito.

Fonte: Dirceu Leno/ Prefeitura de Tocantinópolis

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Pesquisa IBOPE Mostra Mauro Carlesse com 50% das Intenções de Votos no TO

Foto da notícia

Data: 17/08/2018 22:49:42 - Visualizações: 240

Notícias Relacionadas

15/08/2018
Diário Oficial da Terça Feira (14), Traz Aviso de Paralisação das Obras de Pavimentação da TO-126 Trecho Tocantinópolis/Ribeirão Grande

13/08/2018
Procissão das Águas Integra Festejo em Honra à Padroeira de Tocantinópolis

10/08/2018
Com a Absolvição dos Acusados, Fica a Pergunta: Quem Matou Romildo Alves?

09/08/2018
Acusados de Degolar Homem em 2016 Vão a Júri Popular Nesta Quinta Feira (09), em Tocantinópolis

06/08/2018
Dupla que Pretendia Assaltar o Correio de Tocantinópolis é Interceptada e Presa em Aguiarnópolis

06/08/2018
Homem é Preso Pela Polícia Militar de Tocantinópolis por Tentativa de Homicídio

Todas as Notícias