Jornalistas São Homenageados em Sessão Solene da Assembleia Legislativa

Data do post: 10/04/2018 18:29:37 - Visualizações: (405)    Imprimir

Cumprindo proposta da suplente de deputada Solange Duailibe (PT), a Assembleia Legislativa realizou nesta terça-feira, 10, mais uma sessão para homenagear os jornalistas tocantinenses. Ao todo foram entregues comendas a 15 profissionais da comunicação que para os parlamentares se destacam na atividade do jornalismo no Estado.

Assembleia Legislativa do Tocantins

Entre os condecorados estão Carlos Alberto Gomes Ferreira, TV Anhanguera; Cleber Toledo do site Portalct; Georgethe Pinheiro, Jornal do Tocantins; Álvaro Valim, jornalista, assessor de imprensa do Naturatins; e Arnaldo Filho, do site AF Notícias de Araguaína, dentre outros.

Durante a sessão presidida pela vice-presidente da Assembleia, deputada Luana Ribeiro (PSDB), vários deputados parabenizaram os jornalistas. Paulo Mourão (PT), mesmo reconhecendo a importância do jornalismo, criticou o cunho mercadológico da comunicação promovido pelos conglomerados da imprensa brasileira e mundial. Ele destacou e elogiou o trabalho dos profissionais tocantinenses, citando como exemplo todos os homenageados.

O parlamentar acentuou como contraponto aos interesses dos grandes meios de comunicação, o papel das mídias sociais e o trabalho isento dos jornalistas, que, segundo ele, produz a informação respeitando as fontes e a veracidade dos fatos e priorizando o interesse público.

Zé Roberto (PT) elogiou o trabalho dos profissionais da comunicação do Estado, reconhecendo seu objetivo de formar opinião de forma isenta e composta da verdade. No entanto, destacou que a grande mídia tem promovido, com o seu interesse privado, uma divisão na sociedade brasileira, acirrando o debate político nos últimos anos. Para ele a relevância da comunicação no mundo nos últimos tempos fez com que os Estados Unidos utilizassem como principal arma de guerra a própria comunicação.

Valderez Castelo Branco (PP) fez menção à dinâmica do trabalho do jornalista. Devido à dinâmica da atividade, disse ela, os profissionais da área dedicam-se mais ao trabalho do que à própria família. A deputada ressaltou os nomes de diversos jornalistas, destacando vários da região norte, sobretudo os de Araguaína, como os homenageados Fernando Almeida Costa e Arnaldo Filho. Também parabenizaram os comunicadores os deputados Luana Ribeiro (PSDB), Nilton Franco (MDB), Elenil da Penha (MDB) e Wanderlei Barbosa (PHS).

Fonte: Assembleia Legislativa do Tocantins

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Polícia Militar de Tocantinópolis Detém Três Indivíduos Por Adulteração de Motocicleta

Foto da notícia

Data: 20/04/2019 21:03:32 - Visualizações: 1367

Notícias Relacionadas

20/04/2019
Mais um Investigado na Operação Intramuros é Preso no Mato Grosso

20/04/2019
Ao Afirmar Que Dia do Índio é Todo Dia Vicentinho Júnior Ressalta Emendas Destinadas às Comunidades do Tocantins

20/04/2019
Lei Que Cria Semana Maria da Penha Nas Escolas Agrada Profissionais da Segurança Pública do Tocantins

20/04/2019
Unidade Aérea do Ciopaer Auxilia Patrulhamento em Rodovias do Tocantins

18/04/2019
Polícia Civil Intercepta Comercialização Ilegal de Ovos de Páscoa e Cacau Show Doa Carregamento Para Crianças Carentes

18/04/2019
Polícia Civil Prende Suspeito de Praticar Vários Furtos no Interior do Estado

Todas as Notícias