Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Militar Realiza Aula Inaugural do Curso de Procedimento Operacional Padrão Nível Operacional em Araguaína

Data do post: 11/04/2018 19:11:00 - Visualizações: (860)

O 2º Batalhão de Polícia Militar encerrou nesta quarta-feira, 11, a aula inaugural do Curso de Procedimento Operacional Padrão (POP) nível operacional que será ministrado a todos os policiais militares de toda aquela unidade operacional militar, que terão uma descrição detalhada estabelecendo um roteiro padronizado para a sua execução de todas as ações necessárias à realização das atividades operacionais no cumprimento do dever policial militar.

Ascom 2° BPMA aula inaugural aconteceu no auditório do SENAI em dois períodos, na manhã de terça e de quarta-feira, ocasião em que, nesse primeiro momento, cerca de 150 Policiais Militares participaram dessa primeira aula, e a partir de agora ingressarão no curso propriamente dito que será dividido em turmas de 40 alunos. O Curso será inteiramente ministrado pelo 1º Tenente Ferreira, tendo o apoio do 1º Tenente Barbosa e dos Sub-Tenente Cláudio, Walter e Ribeiro.

Os Policiais Militares da Unidade Policial serão instruídos com base no manual do POP, documento elaborado por 50 policiais militares Oficiais e Praças, especialistas em segurança pública da PMTO, criado com o objetivo de melhorar cada vez mais os serviços prestados pela Polícia Militar à sociedade tocantinense e garantir ao Policial Militar a segurança necessária para exercer sua atividade com Amparo em procedimentos pré-estabelecidos.

O Curso foi idealizado pelo Comando-Geral da Polícia Militar e o Tenente-Coronel Miranda, Comandante do 2º BPM, se dedicou pessoalmente em busca Ascom 2° BPMde apoio junto à justiça e outros parceiros para garantir os recursos necessários para a realização deste importante curso de qualificação profissional na área de segurança pública na região de Araguaína. “Temos a oportunidade de realizar este bastante eficiente com recursos didáticos que proporcionaram com que as ações policiais nos treinamentos se aproximem da realidade que os nossos Policiais Militares encontraram durante a realização do seu trabalho no combate à criminalidade e proteção da nossa Comunidade”. Disse

Ressalta-se que o curso ministrado no 2º BPM já conseguiu adquirir pistolas e fuzis à ar que efetuam disparos bem próximos à realidade, mas que têm possibilidade letal bastante baixa, as quais são utilizadas na prática de paintball. Com elas, os Policiais Militares poderão realizar seus treinos de combate de forma o mais real possível, se qualificando e se estruturando psicologicamente para realizar um trabalho cada vez mais eficiente e preciso em prol da nossa comunidade de bem.

Fonte: Ascom 2° BPM