Polícia Militar Realiza Aula Inaugural do Curso de Procedimento Operacional Padrão Nível Operacional em Araguaína

Data do post: 11/04/2018 19:11:00 - Visualizações: (341)    Imprimir

O 2º Batalhão de Polícia Militar encerrou nesta quarta-feira, 11, a aula inaugural do Curso de Procedimento Operacional Padrão (POP) nível operacional que será ministrado a todos os policiais militares de toda aquela unidade operacional militar, que terão uma descrição detalhada estabelecendo um roteiro padronizado para a sua execução de todas as ações necessárias à realização das atividades operacionais no cumprimento do dever policial militar.

Ascom 2° BPMA aula inaugural aconteceu no auditório do SENAI em dois períodos, na manhã de terça e de quarta-feira, ocasião em que, nesse primeiro momento, cerca de 150 Policiais Militares participaram dessa primeira aula, e a partir de agora ingressarão no curso propriamente dito que será dividido em turmas de 40 alunos. O Curso será inteiramente ministrado pelo 1º Tenente Ferreira, tendo o apoio do 1º Tenente Barbosa e dos Sub-Tenente Cláudio, Walter e Ribeiro.

Os Policiais Militares da Unidade Policial serão instruídos com base no manual do POP, documento elaborado por 50 policiais militares Oficiais e Praças, especialistas em segurança pública da PMTO, criado com o objetivo de melhorar cada vez mais os serviços prestados pela Polícia Militar à sociedade tocantinense e garantir ao Policial Militar a segurança necessária para exercer sua atividade com Amparo em procedimentos pré-estabelecidos.

O Curso foi idealizado pelo Comando-Geral da Polícia Militar e o Tenente-Coronel Miranda, Comandante do 2º BPM, se dedicou pessoalmente em busca Ascom 2° BPMde apoio junto à justiça e outros parceiros para garantir os recursos necessários para a realização deste importante curso de qualificação profissional na área de segurança pública na região de Araguaína. “Temos a oportunidade de realizar este bastante eficiente com recursos didáticos que proporcionaram com que as ações policiais nos treinamentos se aproximem da realidade que os nossos Policiais Militares encontraram durante a realização do seu trabalho no combate à criminalidade e proteção da nossa Comunidade”. Disse

Ressalta-se que o curso ministrado no 2º BPM já conseguiu adquirir pistolas e fuzis à ar que efetuam disparos bem próximos à realidade, mas que têm possibilidade letal bastante baixa, as quais são utilizadas na prática de paintball. Com elas, os Policiais Militares poderão realizar seus treinos de combate de forma o mais real possível, se qualificando e se estruturando psicologicamente para realizar um trabalho cada vez mais eficiente e preciso em prol da nossa comunidade de bem.

Fonte: Ascom 2° BPM

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Em Luzinópolis, Vereadores Anulam Eleição Recente Para Eleger Outro Presidente

Foto da notícia

Data: 14/12/2018 04:23:03 - Visualizações: 1301

Notícias Relacionadas

14/12/2018
Deputados Prestigiam Posse do Procurador-geral de Justiça no MPE

14/12/2018
Polícia Civil Conclui Investigação e Indicia Suspeito Por Homicídio Qualificado

14/12/2018
Justiça Condena Homem a 14 Anos de Prisão Por Roubo a Loja na Capital

14/12/2018
Luana Solicita ao Governo Convocação dos Candidatos Aprovados no Concurso da Defesa Social

14/12/2018
CGJUS Apresenta Resultados do Projeto de Mapeamento Psicossocial

14/12/2018
Polícia Civil Prende Mãe e Filho Suspeitos de Praticar Crimes Diversos

Todas as Notícias