Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Alunos do Projeto Aafeto Receberão Certificados de Conclusão de Curso Nesta Quinta-feira

Data do post: 12/04/2018 14:16:58 - Visualizações: (841)

A conclusão do curso de cabeleireiro é a perspectiva de mudança de vida para 27 alunos que receberão nesta quinta-feira, 12, às 19h, o certificado de capacitação ofertado pela Secretaria do Trabalho e Assistência Social (Setas), por meio do Projeto de geração de renda Apoiando e Acreditando nas Famílias do Estado do Tocantins (Aafeto). 

Setas-TOA solenidade acontecerá no núcleo do projeto do Aureny I, e contará com a presença da secretária da Setas, Patrícia do Amaral e parceiros do projeto.

Com carga horária de 280h, o curso aconteceu entre os dias 22 de janeiro a 26 de abril deste ano e teve como objetivo formar e preparar profissionais para exercer a função de cabeleireiro(a). Durante as aulas, os alunos puderam aprender e colocaram em prática técnicas de conhecimento como: cortes de cabelos, escovas, relaxamentos, cauterização, hidratação, coloração, luzes, mechas, balaiagens, progressivas e selamento.

O Projeto

O Aafeto é um projeto de inclusão produtiva realizado em Palmas com o intuito de incentivar e apoiar mães de família a se profissionalizarem e buscarem sua própria renda. O projeto tem sido um importante apoio do Governo do Estado para realização de sonhos, como aprender um ofício, conquistar um emprego ou abrir o próprio negócio. O programa de geração de renda tem a pretensão de transformar cada tocantinense que passar pelo Aafeto em um empreendedor.

Cursos

O Aafeto mantém uma agenda constante de cursos e os interessados devem se direcionar as unidades do Projeto para realizarem a pré-inscrição.

Para participar dos cursos é necessário ter mais de 16 anos e levar um documento de identidade em um dos três núcleos existentes nas regiões sul e norte da Capital, de segunda a sexta-feira.

Contatos

Região Norte - Quadra 305 Norte, Alameda 02, Lote 02.

Telefone: (63) 3218-2051.

Região Sul -

Jardim Aureny I, Quadra WS 01, Rua Amazonas, esquina com Rua Tefê. Telefone: (63) 3218-2047.

Jardim Aureny III, Quadra 170 A, Avenida J, Lote 14. Telefone: (63) 3218-1985

Fonte: Setas-TO