Parlamentar Sugere Pacto de Gestão Para Reestruturação do Estado

Data do post: 12/04/2018 14:23:51 - Visualizações: (332)    Imprimir

Um pacto de gestão para reestruturação do Tocantins. Essa foi a sugestão do deputado Paulo Mourão (PT) para o Governo resolver os problemas políticos e administrativos enfrentados pelo Estado, a insegurança jurídica e a crise financeira do Tocantins. 

Assembleia Legislativa do TocantinsA proposta foi defendida durante sessão desta quarta-feira, 11, que discutiu a inviabilidade da eleição suplementar e os custos do pleito eleitoral.

Para Mourão, o governador cassado, Marcelo Miranda (MDB), precisa acionar as forças políticas e os Poderes para formalizar um pacto de gestão para a reestruturação do Estado. Mourão criticou a demora do julgamento do STE que cassou o mandato do governador e da vice, no final do mês passado, e resultou no afastamento de Marcelo Miranda e no anúncio de uma eleição suplementar. Para ele, a troca de governo no momento atual só geraria mais crise para o Estado, que não tem conseguido atrair investidores e empresários devido à insegurança jurídica.

“Esse conflito político traz sérios prejuízos; o Tocantins precisa de medidas urgentes para combater essa crise que se alastra e causa tanto sofrimento ao povo, com a fome e o desemprego”, argumentou Mourão.

O deputado Elenil da Penha (MDB) também não concorda com as constantes mudanças no Governo. Ele defende que no momento uma eleição suplementar é inviável, já que em outubro haverá eleições para escolha de novo governador, e que o sensato seria colocar o bem do povo acima dos interesses políticos, com a escolha de um nome que possa agregar, unir partidos e propor alianças que tragam esperança à população.

Com a decisão do STE, que cassou o mandato do governador e da vice do Tocantins, o Governo passou a ser administrado pelo presidente da Assembleia Legislativa, Mauro Carlesse (PHS). Depois de uma semana afastado, o governador cassado retornou ao Governo, após decisão em caráter liminar deferida pelo ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (SFT), enquanto aguarda o julgamento dos embargos de declaração ajuizados pela defesa de Miranda no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Fonte: Assembleia Legislativa do Tocantins

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Em Luzinópolis, Vereadores Anulam Eleição Recente Para Eleger Outro Presidente

Foto da notícia

Data: 14/12/2018 04:23:03 - Visualizações: 1486

Notícias Relacionadas

18/12/2018
Adapec e Saúde Reforçam Parceria Para o Controle da Raiva Humana e Animal Para 2019

18/12/2018
Entidades de Defesa dos Direitos da Criança e de Direitos Humanos Repudiam Violência no Case

17/12/2018
Fabion Gomes é Diplomado Pelo TRE e Destaca que Seu Mandato Será Municipalista e Dedicado ao Povo

17/12/2018
SSP Informa Sobre Alteração Provisória no Horário de Funcionamento do Instituto de Identificação

17/12/2018
Deputados Eleitos e Suplentes São Diplomados Pelo TRE

17/12/2018
Creas de Tocantinópolis Realiza Jantar Para Famílias Assistidas Pelos Serviços de Proteção e Atendimento Especializado

Todas as Notícias