SENAR Tocantins Oferece Curso Sobre Trabalhador na Manutenção e Operação de Tratores Agrícolas

Data do post: 12/04/2018 17:36:25 - Visualizações: (195)    Imprimir

Para atender a crescente mecanização e consequente necessidade de qualificação no campo, o SENAR/TO – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Tocantins, está oferecendo o curso Trabalhador na manutenção e Operação de Tratores e Máquinas Agrícolas, no município de Crixás.

FAET-TOO curso será finalizado nesta sexta-feira, 13. A capacitação é parceria do SENAR e Sindicato Rural de Aliança, coordenado pelo presidente Marcelo Borges, estão sendo capacitados 12 produtores rurais. 

Segundo o instrutor Walter Pin o objetivo do curso é ensinar o funcionamento e operação de tratores e reforçar os principais cuidados para a segurança do trabalhador. “É a base sobre mecanização agrícola, é um curso para quem entende muito pouco de tratores e deseja conhecer melhor como de fato funciona a máquina, estão sendo qualificados 12 trabalhadores rurais, habilitando-os no manejo das máquinas, como sistemas de lubrificação, de combustível, de embreagem, de freios e hidráulico, além de componentes da plataforma e medidas de segurança no trabalho. Os cursos do Senar são muito focados na segurança. Segurança do operador, segurança do operador com a máquina e também equipamentos de proteção individual”, relata o instrutor.

Para o aluno João Neto Gomes da Silva Santos, ele relata sua satisfação com o curso: “está sendo muito útil, pois durante a capacitação aprendemos a ter as instruções corretas de como é importante trabalhar com segurança, e que podemos evitar certos acidentes, aprendemos melhor como manusear a e operar o trator de forma correta, eu pretendo colocar em prática diariamente todo aprendizado adquirido”, comentou o aluno.

Fonte: FAET-TO

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Em Maurilândia do Tocantins, Jovem Mata Desafeto com uma Pedrada na Cabeça

Foto da notícia

Data: 16/06/2018 11:33:35 - Visualizações: 7894

Notícias Relacionadas

19/06/2018
Lei Seca: Homem é Condenado Por Dirigir Embriagado

19/06/2018
SENAR Realiza Curso de Aproveitamento Integral de Alimentos - Alimentação Alternativa no Município de Augustinópolis

19/06/2018
Polícia Militar Realiza Formatura de 140 Crianças no Curso PROERD em Goiatins

19/06/2018
Após Acidente de Trabalho, Cidadão Ganha na Justiça Direito à Aposentadoria

19/06/2018
FAET INFORMA : CNA e Governo Vão Atuar na Prevenção e no Combate à Criminalidade no Campo

18/06/2018
Justiça Determina que INSS Conceda Benefício Assistencial a Jovem com Deficiência Mental

Todas as Notícias