Deputado Propõe Comitê Gestor de Enfrentamento às Drogas

Data do post: 12/04/2018 17:49:54 - Visualizações: (298)    Imprimir

Um dos projetos em tramitação na Assembleia Legislativa, encaminhado nesta quarta-feira, 11, para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), propõe a instituição do Comitê Gestor de Enfrentamento às Drogas.

Assembleia Legislativa do TocantinsA proposta, de autoria do deputado Eli Borges (SD), tem o objetivo de coordenar e operacionalizar as políticas públicas sobre prevenção e repressão às drogas e o tratamento de seus dependentes.

A ideia é que o comitê gestor seja vinculado à Secretaria de Estado de Cidadania e Justiça (Seciju) e centralize a Política Estadual sobre Drogas para promover ações intersetoriais que beneficiem pessoas com necessidades decorrentes do uso de substâncias psicoativas.

Também fica proposto que, vinculado à Seciju, seja instituído o Fundo Estadual Antidrogas destinado à execução orçamentária e financeira das ações e dos programas necessários à prevenção e repressão às drogas e ao tratamento de seus dependentes.

O Comitê será composto por representantes das secretarias de Cidadania e Justiça, de Saúde, do Trabalho e Assistência Social, da Educação, Juventude e Esportes. Também serão convidados para compor o Comitê representantes do Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, Polícia Federal e Polícia Militar, Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) e Secretaria de Segurança Pública.

Ainda fica definido no projeto que a estrutura organizacional será formada por cargos de presidente e vice; secretaria geral; superintendência; secretaria executiva; sete diretorias, subdivididas por áreas de prevenção, tratamento, reinserção social, repressão, jurídica, planejamento e orçamento, financeira; quatro gerencias especializadas, atuando na área de prevenção, tratamento, reinserção social e repressão; além de três gerências de núcleos regionais em Palmas, Gurupi e Araguaína.

Fonte: Assembleia Legislativa do Tocantins

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Nêgo D´água Afundando: Prefeito de Angico (TO) Pode Perder o Cargo Por Improbidade Administrativa

Foto da notícia

Data: 14/10/2018 01:54:29 - Visualizações: 2759

Notícias Relacionadas

17/10/2018
Polícia Civil Tira Mais Três Traficantes de Circulação

16/10/2018
Polícia Militar Prende Casal Por Posse Ilegal de Arma de Fogo

16/10/2018
Autor de Furto Qualificado é Indiciado Pela Polícia Civil

16/10/2018
Polícia Militar Prende Homem Por Roubo

16/10/2018
Corpo de Bombeiros Alerta Para Incidência de Tempestade com Raios em Todo o Tocantins

16/10/2018
Reunião do Fumpol é Realizada Pela Secretaria da Segurança Pública em Palmas

Todas as Notícias