Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Justiça Condena Dupla Por Sequência de Roubos em Dueré

Data do post: 18/04/2018 13:57:55 - Visualizações: (717)

O Juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca de Gurupi condenou, nesta terça-feira (17/04), Manoel Filho de Jesus Carvalho e Márcio Pires Coelho por uma sequência de roubos realizados em janeiro deste ano no município de Dueré, região sul do estado.

Tribunal de Justiça-TOConsta nos autos que no dia 06 de janeiro os acusados, utilizando uma motocicleta roubada, abordaram uma mulher na Rua Jader Pires, no centro de Dueré, e levaram o aparelho celular da vítima. Já no dia 08 de janeiro, a dupla invadiu um estabelecimento comercial para roubar um par de óculos escuros, R$ 225 em espécie, um aparelho celular, uma garrafa de bebida e um pendrive da proprietária do estabelecimento. Mais tarde, no mesmo dia, Manoel e Márcio abordaram outra mulher na avenida Tancredo Neves e levaram o aparelho celular da vítima. A polícia foi acionada e prendeu a dupla em flagrante.

“Tem-se que, uma vez evidenciada a prática de três infrações penais, com três resultados distintos produzidos e frente à presença de vítimas diferentes, como é o caso dos autos, deve ser aplicada a causa de aumento de pena correspondente a 1/5 (um quinto) em razão do reconhecimento do crime continuado”, ponderou a juíza Mirian Alves Dourado na decisão.

Na dosagem da pena, a juíza também considerou condenação anterior de Manoel, que estava cumprindo pena em regime aberto à época dos crimes, e condenou o acusado a sete anos e oito meses de reclusão em regime fechado. Já a condenação de Márcio alcançou pena de 10 anos e 10 meses de reclusão em regime fechado, pois o réu possui quatro execuções penais.

Confira aqui a decisão.

Fonte: Tribunal de Justiça-TO