MPE Requer na Justiça a Ampliação da Rede de Esgoto de Tocantinópolis

Data do post: 18/04/2018 16:58:54 - Visualizações: (2103)    Imprimir

O Ministério Público Estadual (MPE) ingressou, na terça-feira, 17, com Ação Civil Pública contra o município de Tocantinópolis e a empresa BRK Ambiental requerendo a imediata ampliação da rede coletora  de esgoto do município, de modo que o serviço passe a alcançar todos os bairros de Tocantinópolis.

Imagem do Site www.tocnoticias.com.brNa ação judicial, o Promotor de Justiça Celsimar Custódio explica que a universalização do sistema de esgotamento sanitário é meta estipulada no contrato de concessão que transferiu o serviço de água e esgoto à BRK Ambiental. Porém, a companhia de saneamento não estaria cumprindo este dever contratual e o município, que transferiu o serviço, estaria sendo omisso quanto à obrigação de fiscalizar e cobrar a execução dos termos do contrato.

O representante do Ministério Público acrescenta que o município foi omisso também quanto à obrigação de incorporar o Plano Municipal de Saneamento Básico ao contrato de concessão. Este plano estipula que, até o ano de 2017, o serviço de coleta de esgoto deveria atender 95% das ligações de água da área urbana de Tocantinópolis. Porém, o índice executado até dezembro de 2017 foi de apenas 37,55%.

Imagem do Site www.tocnoticias.com.brO contrato de concessão do serviço de água e esgoto de Tocantinópolis foi firmado em 1999 e tem vigência de 30 anos. Ainda de acordo com o entendimento do Ministério Público, a empresa concessionária executa uma atividade lucrativa relacionada ao fornecimento de água mas vem sendo negligente quanto ao dever de ampliar a rede de esgoto.

Na Ação Civil Pública, é pedida a concessão de liminar que obrigue a imediata instalação da rede de esgoto em todos os bairros de Tocantinópolis por parte da BRK Ambiental, devendo o município ser obrigado a fiscalizar as obrigações assumidas pela empresa concessionária.

Fonte: Redação do Tocnoticias com Informações de Maiara Barros

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Após Investigar o "Esquema dos Olintos", Delegado Regional de Araguaína é Demitido. Tiago Daniel de Tocantinópolis Também foi Exonerado

Foto da notícia

Data: 17/11/2018 02:44:30 - Visualizações: 9422

Notícias Relacionadas

14/11/2018
Prefeito Paulo Gomes Apresenta Projeto de Lei que Reduz Alíquota do ISSQN em Tocantinópolis

14/11/2018
Bradesco Inaugura Posto de Atendimento Bancário na Prefeitura de Tocantinópolis

14/11/2018
PM de Tocantinópolis Socorre Vítimas de Tentativas de Homicídio a Tiros

14/11/2018
Prefeito Paulo Gomes Anuncia Construção do Campo de Futebol do Alto Bonito

14/11/2018
Lei do Incentivo Adicional aos Agentes de Saúde e Endemias é Aprovada Pela Câmara Municipal de Tocantinópolis

12/11/2018
Prefeito Paulo Gomes Nomeia o Professor Raeulan Como Novo Secretário da Educação e Cultura de Tocantinópolis

Todas as Notícias