Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Programa Bombeiro Mirim é Fortalecido com a Parceria do Corpo de Bombeiros e Prefeitura de Gurupi

Data do post: 19/04/2018 12:47:16 - Visualizações: (768)

Uma parceria firmada entre o Corpo de Bombeiros Militar e a prefeitura de Gurupi vai auxiliar as aulas do Programa Educacional Bombeiro Mirim (Proebom) no município.

Corpo de Bombeiros MilitarA assinatura do termo de parceria foi ocorreu na tarde dessa terça-feira, 17, no gabinete do prefeito de Gurupi, Laurez Moreira.

De acordo com o comandante do 3º Batalhão de Bombeiros Militar de Gurupi, major Maxuell dos Santos de Souza, a prefeitura disponibilizou a piscina do Clube do Servidor Público Municipal (Uniclube) para as aulas de prevenção à afogamento do curso, tendo os próprios bombeiros como orientadores e para as aulas de música, foram colocados à disposição o espaço, o professor e 30 flautas. “A parceria complementa a ideologia do projeto e as nossas necessidades, já que não temos espaço e corpo técnico suficientes”, enfatizou o comandante informando que o prefeito Laurez Moreira esteve no Batalhão, no último dia 10, e elogiou o programa.

Em Gurupi, o Proebom conta com 30 alunos no turno matutino e 33 no turno vespertino, somando 63 bombeiros mirins, entre crianças e adolescentes.

Corpo de Bombeiros MilitarO programa tem como principais objetivos interagir com a comunidade na base de formação das crianças, adolescentes e suas famílias, inserindo os valores da ética e cidadania, o respeito à pluralidade cultural, a valorização e preservação do meio ambiente e o compromisso com as ações básicas de saúde, oriental sexual e inserção do aluno no mundo globalizado de forma consciente e crítico-transformador.

Proebom

O projeto teve início em setembro e os estudantes tiveram aulas de segunda à sexta-feira durante o semestre letivo, no contra turno escolar, com uma carga horária de 260 h/a. Entre as disciplinas ministradas estava noções de primeiros socorros e as atividades de bombeiro, como: atendimento pré-hospitalar, noções de combate a incêndio, salvamento, prevenção ao uso de drogas, meio ambiente, cidadania e civismo, ética, respeito à pluralidade cultural, compromisso com as ações básicas de saúde.

Fonte: Corpo de Bombeiros Militar