Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Tocantins Discutirá com os Estados da Região Norte a Política da Assistência Social nos Dias 25 e 26 de Abril

Data do post: 19/04/2018 12:54:49 - Visualizações: (715)

Nos dias 25 e 26 de abril, em Palmas, representantes do Conselho Nacional  de Assistência Social (CNAS) e Estadual de Assistência Social (CeasTO),  com o apoio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social (Setas), promoverá  uma Reunião Descentralizada com os Estados da região Norte: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.

Setas-TO

Setas-TOAs datas foram definidas pelo Conselho Estadual de Assistência Social do Tocantins (Ceas/TO), na manhã desta quinta-feira, 19, entre os Conselheiros  Municipais de Assistência Social (CMAS) de todo o Estado. Entre outros pontos, os participantes debateram o andamento do processo eleitoral do CEAS/TO , biênio 2018/2020, com o objetivo de contribuir com os processos de orientação aos municípios e a todos os atores sociais envolvidos no processo, além do acompanhamento do Pacto de Aprimoramento da Gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). O encontro aconteceu no auditório da gerência de Conselhos e Comissões, em Palmas.

“A importância do Encontro Descentralizado da Região Norte está na oportunidade de debater os desafios do Controle Social do SUAS no sentido de paridade, representatividade e Setas-TOfortalecimento no que se refere às gestões estadual e municipal, bem como os mecanismos de mobilização para participação dos usuários, trabalhadores e entidades do SUAS”, explicou a conselheira do CEAS/TO, Aurora Moraes dos Santos Silva.

Representando o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS)  de São Valério,  a 290 km de Palmas, o conselheiro presidente do município,  Ariel Rodrigues da Silva, destacou a importância das reuniões do Ceas/TO . “Cada vez mais Governo e sociedade precisam se complementar em um processo de construção coletiva para o aprimoramento do SUAS do Tocantins”, defendeu.

Fonte: Setas-TO