Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Em Luzinópolis, Munícipes Usam Redes Sociais Para Protestar Contra Inércia da Atual Gestão

Data do post: 20/04/2018 01:22:24 - Visualizações: (3054)

Moradores do Setor Tiradentes, mais precisamente da rua Antonio Dias plantaram vários pés de Banana em protesto contra a administração de Gustavo Novato (PR), já que o asfalto recém construído pelo ex-prefeito Ary Almeida, tio do atual gestor não suportou as intensas chuvas que vem caindo na região e cedeu causando transtornos aos moradores locais.

Foto Divulgação WhatsappCom o advento da internet e a disseminação gratuita de áudios e vídeos proporcionados pelos aplicativos whatsapp, facebook e instagram,  além de  muitos outros, os cidadãos que estão se sentindo lesados pelos administradores que eles mesmos elegeram começaram a utilizar essas  plataformas como maneira de protestar contra as mazelas que estes consideram estar sofrendo em seus respectivos municípios.

Em Luzinópolis foi uma algazarra só, juntaram-se adultos e crianças para meter literalmente a mão na lama e plantar alguns pés de banana na rua Antonio Dias e não pouparam palavras de baixo calão quando se referiam ao prefeito Gustavo Novato. (Assistam Vídeo no final)

Imagem do Site www.tocnoticias.com.brSobre a situação que se encontra o Setor Tiradentes, por telefone o prefeito de Luzinópolis explicou que se tratava um problema herdado da gestão anterior, no caso, de seu tio Ary Almeida que no ultimo ano de sua gestão, contratou a empresa Morema para efetuar o calçamento de parte das ruas daquele setor, e que até agora a empresa ainda não teria terminado o serviço. "A empresa Morema ainda não entregou a obra, falta uma medição para o município poder fechar o pagamento junto a Caixa. Eu entrei em contato com o Vinicius, proprietário da Morema que me explicou que  o serviço de pavimentação foi feito no verão e eles não fizeram uma previsão de que as chuvas cairiam tão intensas nessa região posteriormente, mais eles se prontificaram de vir terminar quando passar esse período chuvoso". Disse Novato que concluindo, adiantou ainda que um engenheiro da empresa já teria ido ao local e fotografado para tomar as providências.

Imagem do Site www.tocnoticias.com.brOutro problema que aflige alguns moradores é a falta de calçamento na rua Goiânia, localizada no Setor Paraíso. A dita rua Goiânia foi a única que não foi pavimentada durante um mutirão feito também na gestão do ex prefeito Ary, no qual no projeto original constava a pavimentação de 1.645² dela, só que não se sabe por qual motivo o prefeito deixou os moradores daquela rua a ver navio (Leia Matéria da Época Licando Aqui). Lá é lama com buracos no inverno acompanhado de muito mato em frente as residências locais, e poeira intensa no verão, aliás, nem tanto assim, porque são poucos os motoristas que se aventuram a passar por lá.

Imagem do Site www.tocnoticias.com.brNa mesma rua Goiânia existe pelo menos três outras obras a serem entregues para a população tirando o calçamento. Todas foram herdadas da gestão anterior, uma delas que consta na placa o valor de R$ 250.000,00 (Duzentos e Cinquenta Mil Reais) para a implantação e modernização de infraestrutura para esporte educacional, recreativo e  de lazer com a implantação de quadra poliesportiva está parada. Esta obra que teve início em 20 de Janeiro de 2016 e tinha prazo para se encerrar em 20 de Julho do mesmo ano, já caminha para dois anos sem ser inaugurada, melhor dizendo sem ser entregue para a população.

Imagem do Site www.tocnoticias.com.brAo lado dessa mesma quadra repousa inerte outra obra que se tivesse pronta seria de grande relevância para o município. Trata-se da Casa do Produtor Rural, outra obra que como a anterior, foi iniciada as pressas no final do mandato do tio do atual prefeito no dia 05 de Dezembro de 2016 e com término previsto em 05 de Junho de 2017, porém, infelizmente é apenas mais uma que repousa inerte naquela cidade. Na placa desta obra consta também o valor de R$ 250.000,00 (Duzentos e Cinquenta Mil Reais), e somando com a quadra chegamos a enorme quantia de meio milhão de reais que pelo andar da carruagem vê-se claramente que não foram empregados totalmente nas construções.

Imagem do Site www.tocnoticias.com.brImagem do Site www.tocnoticias.com.brTudo indica que a rua Goiânia, por ficar meio que escondida no Setor Paraíso foi o local escolhido para guardar obras paradas. Parece até mentira ou "intriga  da oposição" como costumam dizer mas, na mesma rua consta ainda a construção de algumas casas populares que seriam de um projeto habitacional também da gestão anterior que como as demais foram iniciadas e posteriormente largadas ao relento, onde agora quem reina é o mato que tomou de conta das casas. Para poder fotografar no local tivemos de utilizar um drone porque não tinha como penetrar no mato fechado que tomou de conta das unidades habitacionais que da imagem de cima deu pra perceber que são mais de 10.

Avenida Goiás

Imagem do Site www.tocnoticias.com.brNo centro da cidade há também outra demanda que a população reclama constantemente por se tratar de uma avenida que passa ao lado do prédio da prefeitura local. Trata-se da Avenida Goiás, uma das mais antigas da cidade que só é pavimentada pela metade. No trecho que falta pavimentar sobra desafios para os moradores que como os da rua Goiânia, sofrem com a lama no inverno e veem as crianças e idosos adoecerem com a poeira no verão. O cruzamento desta avenida com a rua Norberto Costa está quase que intransitável, esse mesmo local os moradores chamam de "fronteira", pois é o justo ponto de encontro entre o calçamento e o trecho não pavimentado. "Até parece que nós não existimos, só aparecem aqui na época de pedir votos, esse ano mesmo devem passar a máquina aqui e devem também prometer pavimentar como já fizeram antes só que não". Relatou uma moradora que não quis dar entrevista.

CRECHE

Imagem do Site www.tocnoticias.com.brO símbolo da falta de compromisso das ultimas gestões que comandaram e comandam a cidade com os munícipes  é a creche municipal, que neste ano de 2018 irá completar 10 anos de iniciada e até agora nunca funcionou. Os trabalhos de construção deste empreendimento tiveram início ainda no mandato da ex-prefeita Carla do Luzmar, passando pela gestão de Ary Almeida e agora continua estacionada na de Gustavo Novato. As desculpas são várias, mais pelo menos nos palanques da ultima eleição ela não foi usada para criticar a gestão da Carla do Luzmar, já que o casal estava de mãos dadas abraçando a candidatura de Gustavo, e a obra continua lá parada.

Voltando ao assunto das bananeiras plantadas na rua Antonio Dias, como descrito no início do texto, parte do povo munido com a mais nova arma de divulgação que se chama "Smartphone", resolveram meter literalmente a boca no trombone e sinalizaram a esburacada rua com várias bananeiras que foram cuidadosamente colocadas nos vários buracos que lá estão atrapalhando o Imagem do Site www.tocnoticias.com.brtrânsito, em protesto pelo: Abandono, obra mal feita, falta de manutenção e porque não dizer falta de compromisso da gestão que só se manifestou na hora de enviar uma caçamba para retirar as bananeiras que lá estavam plantadas. "Deveriam ter levado as bananeiras e colocado pedras nos buracos, mais só levaram pra ninguém ficar tirando foto, mais não adiantou, as imagens já ganharam o mundo!". Relatou uma moradora que sorria da própria situação em que estão vivendo.

Como recebemos o vídeo gravado não só pelas pessoas que plantaram as bananeiras mais também um outro de duas jovens bastante corajosas que entraram na onda dos vídeos que a rede globo pede que enviem no projeto "que Brasil que você quer", resolvemos ver "in loco" a verdadeira situação e realmente eles estão mais que certo em reclamar, pois como diz a seleta frase: Foto Divulgação Whatsapp"Quem cala consente", nada mais justo deles unir o útil ao agradável e denunciar usando a ferramenta super útil que é o celular aliado a internet e suas redes sociais.

Como se não bastasse a enxurrada de problemas que já tínhamos vivenciado, antes mesmo de fecharmos essa reportagem voltamos a receber reclamação de Luzinópolis, desta vez oriunda da área da educação, no qual alunos da localidade denominada "Povoado Peixes", estariam caminhando cerca de 4km para poder estudar pois segundo informações que foram confirmadas por um pai de aluno, o ônibus não teria ido buscar as crianças e nem tão pouco avisaram ou explicaram o porque.

Assistam a reportagem em vídeo bem como a reclamação feita pelos moradores logo abaixo:

Fonte: Redação do Tocnoticias