Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Projetos da Ouvidoria Judiciária do Tocantins Serão Apresentados em Encontro Nacional

Data do post: 20/04/2018 14:15:35 - Visualizações: (769)

O Encontro Regional do Colégio Nacional de Ouvidores Judiciais (Cojud) foi encerrado, no fim da tarde desta quinta-feira (19/04), com visita ao presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins, desembargador Eurípedes Lamounier.

Tribunal de Justiça-TOO evento, que reuniu ouvidores das regiões Centro-Oeste e Norte, trouxe bons resultados para a Ouvidoria Judiciária do Tocantins, que vai apresentar três projetos desenvolvidos no estado em encontro nacional do Cojud.

Durante visita dos desembargadores ouvidores, o presidente do TJTO destacou o trabalho realizado no Judiciário do Tocantins e ressaltou o papel desempenhado pelas ouvidorias. "Receber ouvidores de outros tribunais para troca de experiências é de extrema importância, principalmente porque a ouvidoria, é um órgão que vem implementando tantas boas ações no sentido de dar vazão à palavra do jurisdicionado, uma vez que é a formamais fácil e ágil de acessar o Poder Judiciário", afirmou.

Para a ouvidora Judiciária do Tocantins, desembargadora Ângela Prudente, o encontro regional sediado pelo Judiciário estadual foi uma boa oportunidade para a troca de experiências, o compartilhamento de boas práticas e o debate de ações para o aprimoramento da comunicação com a sociedade. Ainda durante o evento, o Tocantins foi escolhido para apresentar três iniciativas no encontro nacional do Cojud. "Nós ficamos muito contentes ao receber o convite para apresentar os nossos projetos. O fruto do nosso trabalho vai ser mostrado para todas as ouvidorias do País e isso é resultado de uma junção de esforços do Judiciário do Tocantins", ressaltou.

Tribunal de Justiça-TOSerão apresentados no IV Encontro Nacional do Colégio de Ouvidores Judiciais, em Campo Grande/MS, os projetos Atendimento Nota 10, que visa atingir a excelência no atendimento ao cidadão por meio da capacitação de servidores; Totem de Atendimento ao Cidadão, com oferta de pontos de comunicação nas 42 comarcas do Tocantins para que o jurisdicionado possa fazer reclamações, sugestões, elogios e perguntas; e a divulgação da Lei de Acesso a Informação, com palestras e distribuição de cartilhas sobre a Lei nº 12.527/2011. "Estamos com projetos que vão ao encontro da missão da ouvidoria, que é servir de canal de comunicação com a sociedade e aproximar o Judiciário do cidadão", complementou a ouvidora do Tocantins.

Homenagem

Ainda no encerramento do encontro, o presidente do Cojud, desembargador Altair de Lemos Júnior, foi homenageado pelo Poder Judiciário do Tocantins por "incentivar a integração entre as Ouvidorias Judiciais e fomentar uma atuação transparente, ética e responsável". Todos os ouvidores que estiveram no encontro também receberam certificado de participação no evento.

Fonte: Tribunal de Justiça-TO