Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

SENAR Tocantins Realiza Curso de Inclusão Digital Para 60 Produtores do Município de Crixás

Data do post: 23/04/2018 10:52:27 - Visualizações: (620)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Tocantins (SENAR/TO), atendendo a uma demanda do Sindicato Rural de Aliança, realizou, essa semana, o Curso de Inclusão Digital para produtores rurais do município de Crixás do Tocantins.

FAET-TOO curso que é ministrado na Unidade Móvel de Inclusão Digital, teve a participação de 60 alunos, divididos em 6 turmas. O encontro teve como parceiro além do Sindicato Rural de Aliança, a prefeitura de Crixás.   

No curso os alunos tiveram a oportunidade de aprender e colocar em prática as novas tecnologias e inovações aplicadas na área da informática. Para o presidente da FAET/SENAR, Paulo Carneiro, a realização desta capacitação também faz parte da missão do SENAR, que inclui a promoção social agregada a formação profissional. “Fico feliz em poder contribuir com o aprendizado no nosso estado, pois precisamos investir cada vez mais no setor rural”Comentou o presidente.

Esta demanda para a realização do curso partiu dos próprios alunos, que vêm na informática uma real possibilidade de inclusão social FAET-TOatravés do mercado de trabalho. “Estamos formando profissionais que, inclusive, poderão atuar no campo e ter mais oportunidades de crescimento profissional e pessoal”, comentou o presidente do Sindicato Rural de Aliança, Marcelo Borges.

O Programa Inclusão Digital Rural é oferecido pelo SENAR com o objetivo de oferecer oportunidade ao homem do campo e suas famílias de obterem informações básicas de informática, novas tecnologias e ferramentas de gestão, contribuindo para que os produtores rurais alcancem eficiência e aumento da produtividade nas atividades desenvolvidas nas propriedades rurais.

Fonte: FAET-TO