Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Inspirado em Bernardo Sayão e JK, Amastha Dirá em Convenção que Vem Para Resolver o Tocantins

Data do post: 23/04/2018 10:54:57 - Visualizações: (795)

A partir das 16 horas deste domingo, 22, o Espaço Cultural de Palmas se transformará em uma grande rodoviária para marcar o espírito da arrojada proposta do pré-candidato a governador do Estado.

Imprensa PSB-TOHá 35 anos, ele se apaixonava pelo Brasil. Há 15, por Palmas e pelo Tocantins. Hoje, dia 22 de abril, a partir da 16 horas, o Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, palco da cultural tocantinense, se transformará em uma grande rodoviária para celebrar o espírito de um arrojado projeto do pré-candidato a governador Carlos Amastha pelo PSB com apoio de vários partidos: implantar um grande ciclo de desenvolvimento e progresso no Tocantins.

E a inspiração é nada mais nada menos que o engenheiro Bernardo Sayão, que na década de 50, indicado pelo então presidente Juscelino Kubitschek, desbravou a região Nordeste de Goiás, hoje Tocantins, com a construção da Belém-Brasília, fazendo florescer Araguaína e Gurupi, além de outras cidades tocantinenses que lhe rendem homenagem dando seu nome a avenidas, praças e colégios. 

E é justamente ele que será o grande homenageado na convenção do PSB e partidos aliados neste domingo, a partir das 16 horas, que oficializará o nome de Amastha candidato ao governo do Estado e também o nome do seu candidato a vice-governador.

“Eles perderam o bonde da história”

Imprensa PSB-TO“Não tem como apaixonar por um lugar sem conhecer sua história. E a história do Tocantins passa pelas mãos e mente desse grande brasileiro que teve papel decisivo no desenvolvimento do interior do Brasil”, lembrou Amastha, que lamentou o fato de as regiões e Norte e Sul do Estado, que têm Araguaína e Gurupi como polos, terem sido relegadas a um segundo plano pelos velhos e atuais governantes do Estado.

“Contrariando o espírito de Bernardo Sayão, eles perderam o ‘bonde da história’, mas nós iremos iniciar um novo ciclo de progresso tão grande quanto o iniciado por ele”, garantiu o pré-candidato a governador Amastha.

Programação

A programação da convenção que oficializará Amastha candidato a governador começará a partir das 16 horas, com um vídeo sobre de sua história desde a origem na Colômbia até virar prefeito de Palmas, além da participação de representantes culturais que manifestaram apoio ao pré-candidato - artistas circenses, quadrilhas juninas, cantora gospel - até a cerimônia oficial com o discurso de Amastha, já como candidato a governador do Tocantins.  

Fonte: Imprensa PSB-TO