Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Correições: Corregedoria-Geral da Justiça Chega à Comarca de Gurupi

Data do post: 23/04/2018 15:39:16 - Visualizações: (689)

A Corregedoria-Geral da Justiça (CGJUS) segue com as correições ordinárias pelo Estado. Nesta semana, o trabalho é realizado na Comarca de Gurupi, região Sul do Tocantins. Este ano, nove comarcas já passaram pelo processo correcional da CGJUS.

Tribunal de Justiça-TOAs correições ordinárias acontecem periodicamente e buscam garantir a qualidade na prestação do serviço ao cidadão. O trabalho é dividido em duas etapas: a correição virtual e a correição presencial. Em Gurupi, o trabalho remoto segue até esta terça-feira (24/04). Em seguida, a equipe da CGJUS irá finalizar a correição com visita presencial no dia 25/04.

Sistema de Correições Virtuais

Atualmente, o sistema de correições é híbrido, com uma fase virtual e outra presencial. As correições virtuais foram implantadas no Tocantins pela CGJUS no mês de janeiro deste ano e Gurupi é a nona comarca a ser correicionada na nova metodologia. O sistema permite que os processos, em um primeiro momento, sejam analisados sem a necessidade de deslocamento até a comarca. Após a fase remota, que reduz o tempo de trabalho in loco, as visitas são realizadas para sanar eventuais dúvidas e avaliar estruturas físicas e mobiliárias dos órgãos.

Fonte: Tribunal de Justiça-TO