Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Militar dá Início à Primeira Turma de Instrução no Curso de Procedimento Operacional Padrão

Data do post: 23/04/2018 18:23:34 - Visualizações: (790)

O 2º Batalhão de Polícia Militar iniciou nesta segunda-feira, 23, as atividades instrutivas da 1ª Turma no Curso de Procedimento Operacional Padrão (POP) da Unidade Operacional.

Ascom 2° BPMTrinta Policiais Militares das diversas frentes de serviço operacionais e administrativas do 2º BPM foram selecionados a participarem deste primeiro momento.

Serão duas semanas de treinamentos intensos em que serão  ministradas aos Policiais Militares, instruções que deixarão suas ações uniformizadas para melhor servir a comunidade local, com conceitos e práticas que envolvem diversas atividades rotineiras e excepcionais, nas quais treinarão técnicas de algemação e condução de infratores da Lei, estacionamento de viaturas em vias públicas, abordagens à pessoas e em veículos em atitudes suspeitas, posturas adequadas à atuação preventiva do crime, bloqueios policiais nas ruas da cidade, entre muitas outras atuações padronizadas.

Os participantes do curso receberão ainda instruções realistas envolvendo ocorrências de vulto com foco em maximizar o aprendizado dos conceitos do manual do POP e tornar o Policial Militar cada vez mais capacitado para atuar com segurança física e jurídica diante de seus desafios diários.

Ascom 2° BPMAs aulas iniciais estão ocorrendo em sala e no pátio do Quartel do 2º BPM, mas terão ocasiões instrutivas também diretamente nas ruas de Araguaína e por fim, a atividade realista ocorrerá numa pista de paintball onde ocorrerão os embates mais fervorosos em que serão aperfeiçoadas as técnicas de intervenções em benefício e defesa da nossa sociedade de bem.

O Curso está sendo inteiramente ministrado pela equipe de Policiais Militares instrutores/multiplicadores do POP, composta  pelo 1º Tenente Felixmar Alves Ferreira, 1º Tenente Elias Barbosa Silva e dos Sub-Tenentes Cláudio Barros de Brito, José Valter Santana e Nilsonvalto Ribeiro de Sousa. O Curso, idealizado pelo Comando-Geral da Polícia Militar, está recebendo total apoio do Tenente-Coronel Miranda, Comandante do 2º BPM, que está se empenhando pessoalmente para que os profissionais de segurança pública do 2º BPM tenham o melhor e mais excelente treinamento em benefício de cada pessoa de bem de Araguaína e região. -"Faremos a melhor capacitação possível, sempre com o pensamento de ter e manter o melhor serviço prestado em benefício e defesa dos cidadãos e cidadãs de bem da nossa comunidade de Araguaína e região”. Disse o Tenente-Coronel Miranda.

Fonte: Ascom 2° BPM