Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Frango Americano Assumirá Responsabilidade Pelos Frangos Alojados nas Granjas que Forneciam Para a Bonasa

Data do post: 24/04/2018 16:31:23 - Visualizações: (10224)

A informação foi dada na tarde desta terça-feira (24), pelo empresário Gilmar Gonçalves de Carvalho, o "Gilmar da Agronorte", representante da Frango Americano juntamente com Adson Santa Cruz, representante da Bonasa.

Imagem do Site www.tocnoticias.com.brGilmar recebeu nossa equipe de reportagem em seu escritório da matriz da Agronorte que fica em Tocantinópolis, onde os dois explicaram como será feita a operação para salvar as aves e evitar prejuízos maiores para os avicultores e demais trabalhadores que dependem dessas aves.

Segundo nos informaram, a Bonasa fez uma parceria com a Frango Americano que irá assumir a conclusão dos lotes de aves em andamento. "Quando acabar essa operação dos lotes existentes iremos fazer uma outra negociação que nós ainda não temos conhecimento, nem eu e nem o Adson". Explicou Gilmar.

Sobre a situação dos funcionários, Gilmar informou que a Frango Americano irá pagar os funcionários por dias trabalhados a começar por esta quarta-feira (25). "Vão pagar os funcionários dias trabalhados a partir de amanhã até o final da operação resgate, que é uma operação para resgatar os avicultores e as aves que estão no campo. A empresa Frango Americano pagará aos integrados a operação em andamento de acordo com o combinado com a Bonasa, a Frango Americano não é a responsável pela atividade ainda, ela simplesmente fez uma parceria para evitar problemas sanitários no campo". Informou Gilmar.

Perguntamos ao representante da Bonasa sobre o que aconteceria após a operação resgate, e Adson Santa Cruz disse que ele ainda não teria informações prévias, e por isso não poderia se pronunciar, porém, Adson também falou sobre a parceria. "Essa parceria firmado no momento, está buscando minimizar, mitigar os riscos que nós teríamos com tantas aves sendo descartadas e minimizar o aflito que tem  passado nosso avicultor e os nossos colaboradores." Pronunciou o representante da Bonasa.

Assista a entrevista no vídeo abaixo:

Fonte: Redação do Tocnoticias