Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Estadualização do Hospital de Colinas é Regulamentada Após Audiência Pública com Participação do MPE

Data do post: 24/04/2018 22:31:19 - Visualizações: (1008)

Foi publicado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira, 24, um decreto criando o Hospital Regional de Colinas.

Ministério Público EstadualA medida atende a um pedido antigo da população e acontece após audiência pública acompanhada pelo Ministério Público Estadual (MPE) por intermédio da Promotora Titular da 2ª Promotoria de Justiça de Colinas, Thaís Cairo Souza Lopes no último mês.

O decreto destaca a importância da Unidade para a Rede de Atenção à Saúde da região, já que o Hospital realiza mais de 4 mil atendimentos por mês e recebe pacientes de 10 municípios da região.

Com a estadualização, a unidade vai prestar serviços de média complexidade, potencialmente cirúrgico, priorizando as cirurgias eletivas de média complexidade e de urgência e emergência, ampliando a Rede de Atenção à Saúde do Cerrado Tocantins-Araguaia.

Audiência

Há quase um mês, uma audiência pública debateu a situação do Hospital Municipal da cidade, que vinha sendo alvo de reclamações recorrentes da população quanto ao sucateamento da estrutura, entre outros problemas.

Na época, a Promotora de Justiça Thaís Cairo, que atua na área de patrimônio público, esteve presente e Informou que a 2ª Promotoria de Colinas possui dois Inquéritos Civis instaurados para apurar irregularidades no Hospital e investigar o ex-gestor do Município, José Santana, que teria deixado de aplicar na saúde o investimento mínimo previsto por lei.

Fonte: Ministério Público Estadual